NotíciasSegredos

Segredo: BMW X7 aparece em fotos de patente

As fotos do novo BMW X7 deste post são do processo para patentear o estilo do carro, vazaram na internet e revelam como será o novo SUV da casa Alemã. Alguns órgãos de comunicação social internacional já experimentaram alguns protótipos em terras norte americanas e os primeiros modelos pré-série para testes e ações de marketing já foram produzidos. Os modelos para comercialização, só lá para o final do ano, depois do carro ser apresentado, tudo o indica, nos Estados Unidos.

O novo X7 compartilha muita coisa com o X5 e o X6, tem 5,10 metros de comprimento, sete lugares (na essência é a versão alongada do X5) e tem o nome de código G07. Terá mais 30 centímetros que o X5, a distância entre eixos é de 3,10 metros e a plataforma é a nova CLAR, que o Série 7 e o novo Série 5 já utilizam e que o próximo X5 vai, também, utilizar. Apontado aos mercados norte americano e chinês, o X7 será rival do Audi Q7 e do Mercedes GLS.

As imagens reveladas mostram um estilo conservador, muito próximo daquilo que foi o protótipo que o anunciou. O carro poderá transportar cinco ou sete pessoas ou até quatro se optar por trocar os três bancos da fila central por duas confortáveis poltronas. Os dois bancos extra no porta-malas levam a lotação para os seis lugares.

Olhando para as fotos, percebe-se o habitual estilo “Matrioska” da BMW, ou seja, o X7 será semelhante ao X3, X4, X5, X6, sendo que a grade de duplo rim assume proporções inauditas. Muito cromado foi aplicado para oferecer um estatuto maior, principalmente nos EUA, onde muito cromado significa, regra geral, um automóvel topo de gama. Claro que o interior será ricamente recheado, com novo sistema de conectividade e entretenimento e motores elétricos espalhados por todo o lado.

Haverá motores a gasolina para o X-Drive 40i (326 CV) e X-Drive 50i (450 CV) e diesel para o X-Drive 30d (258 CV) e X-Drive M50d (400 CV), não existindo a certeza da BMW aplicar no X7 o bloco V12 do Série 7. Será pouco provável.

Com 760 Nm de torque, o motor diesel com 3.0 litros e quatro turbos assegura que o pesado X7 (sempre acima das duas toneladas) seja capaz de excelentes performances. Desconhecem-se, por agora, consumos e emissões porque não foram, ainda, homologados.

No que se refere ao equipamento, entre outras coisas, com eixo traseiro direcional, suspensão pneumática, amortecedores adaptativos, rodas de 21 polegadas, caixa automática de 8 velocidades, enfim, tudo o que se poderia esperar de um Série 7, adaptado no SUV correspondente. Quanto a preços, na Alemanha rondará os 100 mil euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo