MotosNotícias

Sarolea Manx7: Superbike elétrica chega com visual retrô

Vinda da Bélgica, esta é uma nova superbike elétrica que está pronta para ser lançada no mercado. Chama-se Sarolea Manx7 e é a versão de estrada da moto de competição SP7.

É uma superesportiva de aspeto retro com carenagem integral e movida a eletricidade. Para ganhar peso, os parafusos são em titânio e todo o resto que está à vista é feito em fibra de carbono. O quadro, a carenagem, o falso tanque, os para-lamas, assim como o basculante são em carbono.

Quanto à iluminação é em full led, a instrumentação é digital e não existem detalhes supérfluos. Utiliza rodas forjadas da OZ Grass-R e suspensão Öhlins com forquilha invertida TTX 36 e amortecedor FGRT-200. Para frear utiliza pinças dianteiras radiais Beringer Aerotec. Não tem pedal de freio nem caixa de marcha. Trava-se com os punhos a potência do motor é transmitida diretamente à roda traseira.

Conta com um motor elétrico refrigerado a ar que está posicionado no chassi com o eixo concêntrico do basculante. Debita 163 cv e disponibiliza 450 Nm. Alcança os 240 km/h e tem uma autonomia de 230 Km com o pacote de baterias de ions de lítio de 14 Kw. A versão mais barata custa 42 975 euros, a intermédia 46 280 euros e a e maior capacidade 48 760 euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo