MotosNotícias
Tendência

Salão Duas Rodas: Adrenalina e modelos diversos atraem grande público para o Test Ride

Mais de 70 modelos estão à disposição dos amantes de motocicletas nesta edição, que irá até domingo (24) no São Paulo Expo,  no maior circuito de Test Ride já criado em salões no mundo. São dez quilômetros de circuito divididos em quatro pistas diferentes: Mobilidade Urbana, SDR Experience, Test Ride VIP e Off-Road. A expectativa é realizar aproximadamente 15 mil testes nos seis dias de evento, e pelo volume de participantes nos três primeiros  dias, este número deverá ser alcançado e até superado .

Participam da ação Honda, Yamaha, Triumph, Kawasaki, KTM, Suzuki, Royal Enfield, Vespa, Casa da Mobilete, E- Motors, HaoJuei, Kymco, Muuv e Sol E-bike. Para fazer qualquer teste é preciso ter carteira de habilitação categoria “A” e passar pelo bafômetro.

A  Motors Company, empresa do piloto campeão na categoria SuperBike em 2002, Leandro Mello, é a responsável por auxiliar os visitantes durante os testes. Entre os instrutores está também Leandro Pardini, que participa atualmente das provas do SuperBike Brasil 2019.

Dentro do pavilhão estão disponíveis os modelos do Test Ride Mobilidade Urbana, no maior circuito indoor já criado para este tipo de experiência. São scooters, veículos de baixa cilindrada e elétricos. “É incrível a quantidade de opções de veículos para as pessoas fazerem os testes. Eu já andei em uns cinco modelos diferentes. Estou encantado com as bikes elétricas e em especial a Chopper Red (Muuv)”, destaca Arthur Hempel, profissional do setor de compra e venda de açúcar.

Localizado no lado de fora do pavilhão, o Test Ride SDR Experience reúne motos com média e alta cilindrada. São modelos novos e inéditos para todo tipo de público.

“Vale destacar que não é apenas sentar nas motos e sair pilotando. O mais importante é ficar atento às informações passadas pelos instrutores. Eles explicam detalhes da funcionalidade e desempenho de cada moto e a maneira de pilotar corretamente”, destaca Henrique Tunes, instrutor técnico da Yamaha.

Próximo ao estacionamento, dentro da pista montada para uma etapa especial da Arena Cross, está localizado o Test Ride Off Road. A pista traz a sensação de estar numa trilha repleta de barro e obstáculos. Podem ser testados modelos de Dirt Bikes, Crossovers e Big Trials.

“A oportunidade de experimentar essas motos com tanta qualidade é incrível”, comenta Anne Priscila do Santos, técnica de enfermagem, que pilotou a Super Ténéré 1200 DX da Yamaha.

Os modelos mais exclusivos e de altas cilindradas estão no Test Ride VIP. São motos para as pessoas mais exigentes e corajosas. O percurso completo chega a 2,3 quilômetros. Esta programação é exclusiva para quem adquirir os ingressos vips. Murilo Freitas, 23, anos, auxiliar administrativo, aproveitou para testar uma Kawasaki Ninja 400. Segundo ele, “a moto é de extrema qualidade, corrige sua postura e auxilia a fazer as curvas, equilibrando o peso de acordo com o movimento”.

Serviço: 

Salão Duas Rodas 2019

18 de novembro: Avant Première: 18h às 23h (Exclusiva para Convidados)

De 19 a 23 de novembro (terça-feira a sábado): 14h às 22h.

Dia 24 de novembro (domingo): 11h às 19h, com entrada até às 17h.

Profissionais do Setor terão acesso, 19, 21 e 22 de novembro (terça, quinta e sexta-feira) somente com Pré-Inscrição antecipada no site do evento e sujeito confirmação no local.

São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 – São Paulo/SP).

Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo