CarrosNotícias

Salão de Genebra: Volkswagen anuncia versão top para Golf VII diesel

Fotos: Divulgação

A poucos dias do lançamento oficial no Salão de Genebra, a Volkswagen anunciou a versão GTD para o Golf de sétima geração, versão top de linha do hatch quando movido a diesel. O carro conta com um motor 2.0 turbodiesel common rail capaz de gerar 183 cv @ 3.500 rpm e 39 kgfm @ 1.750-3.250 rpm, 13 cv mais potente do que o modelo GTD da geração anterior, além de prover 3 kgfm de torque a mais.

O carro conta com dois tipos de transmissão, uma manual de seis marchas e outra automatizada de dupla embreagem DSG, também de seis marchas. Com tração dianteira, o modelo de 1.302 kg é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 7,5 segundos e chega a uma velocidade máxima de 230 km/h (8 km/h a mais do que o Golf VI GTD).

No consumo combinado, o carro consegue médias de 24,3 km/l, emitindo 109 g de CO2 para cada km percorrido. Na geração anterior, o consumo era de 19,7 km/l com emissão de 139 g CO2/km.

O hatch vem equipado com rodas aro 17 e pneus 225/45, além de contar com suspensão esportiva. Comparada ao modelo tradicional, a versão GTD traz a mais para-choques diferenciados, spoiler traseiro maior, para-lamas mais largos, escapamento cromado e difusor na traseira. Seu interior conta com pedaleiras de metal, além de volante e bancos esportivos.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo