O esportivo C63 AMG acaba de ganhar uma nova versão, divulgada pela Mercedes no Salão de Genebra, que tem como maior diferencial seu motor 6.3 V8 de 507 cv (daí o nome), 50 cv a mais que o propulsor anterior, enquanto o torque agora fica 1kgfm maior, encostando nos 64 kgfm.
A tecnologia do novo motor veio emprestada do SLS AMG, com pistões e bielas forjados, novo sistema de controle e um virabrequim mais leve, que ajuda a diminuir a massa inercial dos componentes. Na mecânica o carro conta com freios AMG de alta performance com materiais compostos, aumentando a resistência ao fading. O modelo se apóia no chão em rodas aro 19 e pneus 235/35 na dianteira e 255/30 na traseira.
Com auxílio da caixa de câmbio AMG SPEEDSHIFT MCT, o Edition 507 acelera de 0-100 km/h em 4,2 segundos na versão sedã (Saloon) e cupê, e 4,3 segundos na versão perua (Estate). Todos os carros contam com limitador de velocidade em 280 km/h, parte do pacote AMG Driver’s, que aumenta o limite de velocidade máxima e inclui um voucher para um dia de prática na AMG Driving Academy.
No design, o capô exclusivo vem do C63 AMG Black Series, com aberturas para eliminar o calor do motor. Suas rodas são exclusivas e entregues em duas versões: pintadas em cinza ou preto fosco. O carro conta ainda com carenagens exclusivas dos espelhos, área ao redor da grade do radiador e DRLs, cujo acabamento é freito em preto com alto brilho. A pintura opcional “designo magno platinum” completa as exclusividades.
Em seu interior o carro conta com acabamento esportivo personalizável, volante revestido em Alcantara com costura clara, câmbio com escudo da AMG e instrumentos AMG com aplicações em vermelho. O carro está previsto para ter suas vendas iniciadas a partir do dia 8 de abril, na Europa.