Para competir diretamente com o recém lançado BMW M6 GranCoupé, a Audi revelou em Detroit o seu mais novo esportivo, o RS7 Sportback. O modelo chega equipado com um motor a gasolina V8 TFSI de 4.0 litros, já utilizado terceira geração do RS6 Avant, capaz de debitar 560 cavalos de potência, a 5700 rpm e um torque de 700 Nm, disponível entre as 1750 e as 5500 rpm.
O esportivo alemão que chega as concessionárias européias em outubro usa a tecnologia “cylinder on demand”, que desliga quatro cilindros quando a potência do conjunto é menos requisitada pelo motorista, que aliado ao sistema start-stop apresenta um consumo médio de 10,5 Km/l.
Em conjunto com o motor está o câmbio automática de oito velocidades, que envia potência para o sistema de tração integral Quattro. O Audi RS7 Sportback acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos, e tem velocidade limitada eletronicamente a 250 km/h, que pode ser aumentada para 280 km/h com um pacote opcional e para 305 km/h com o kit Dynamic Plus.
Por fora, o modelo sofreu alterações que o deixaram ainda mais esportivo, o RS7 Sportback traz nova grade frontal, novos para-choques e espelhos retrovisores com aplicações em fibra de carbono, assim como a parte inferior do para-choques traseiro, que abriga ainda duas ponteiras de escape cromadas nas extremidades.
A carroceria está disponível em dez cores distintas, e as rodas são de liga-leve de 20 polegadas, mas como opcional estão disponíveis rodas em alumínio fundido de 21 polegadas, assim como os freios de carbono-cerâmica de 16,5 polegadas. Por dentro, o Audi conta com o volante achatado, painel de instrumentos, manopla do cambio e soleiras das portas assinados com o nome do modelo.