CarrosNotícias

Salão de Buenos Aires: Renault faz revelações em nível mundial

Fotos: Divulgação

A Renault está presente na 7ª edição do Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, de 19 a 28 de junho de 2015. Com um imponente estande de 1.800 m2, a montadora revela novidades em nível mundial e regional e exibe os produtos que são ao mesmo tempo símbolo da gama e sinalizam o rumo da marca no futuro.

O grande destaque é o Novo Renault Duster Oroch, que representa a entrada da Renault no competitivo segmento das picapes. A marca também revela o primeiro veículo Renault Sport fabricado fora da Europa, o Novo Renault Sandero R.S. 2.0.

Como parte da renovação total de sua gama, a Renault apresenta o novo Renault Fluence GT2, seu modelo mais veloz produzido no país vizinho. Outro grande anúncio é a chegada de um modelo emblemático da marca do losango, o Renault Mégane III. O modelo histórico da marca apresenta nova estética, com a nova identidade de marca. Pela primeira vez fora da Europa, a Renault mostra o carro-conceito R.S. 01, com uma aposta audaciosa da marca no universo esportivo.

Renault Duster Oroch

A primeira picape da marca é inovadora, pois cria um novo segmento, reafirmando o protagonismo estratégico obtido nos mercados do continente e o forte avanço registrado pela Renault em nível global.

Com a experiência e o sucesso comercial obtidos pelo Duster em todo o mundo, o modelo combina as funções de uma verdadeira picape de cabine dupla com o espaço, dinâmica e conforto de um verdadeiro SUV.

O Novo Renault Duster Oroch é um modelo que se posiciona entre as picapes compactas e médias, ideal para uso misto lazer e trabalho. Com 4 portas e 5 lugares, oferece  atributos de habitabilidade similares aos de uma picape maior, com cabine dupla. Mas graças ao seu tamanho, é ágil e com um amplo volume de carga. A produção será na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, e chega ao mercado brasileiro ainda neste ano.

Renault Sandero R.S. 2.0

Desenhado e desenvolvido pela Renault Sport, em conjunto com a engenharia e o design da América Latina, o Renault Sandero R.S. 2.0 é o primeiro modelo da linhagem R.S. fabricado fora da Europa. Este veículo inaugura um subsegmento genuinamente esportivo na categoria mais competitiva do mercado.

O modelo oferece a máxima funcionalidade em um genuíno hot hatch. No Brasil, terá o motor 2.0 flex de 150 cv com etanol, câmbio manual de seis velocidades, ESP com opção esportiva, novas regulagens da suspensão, direção e sistema de freios a disco nas quatro rodas. O novo Renault Sandero R.S. também será produzido no Paraná e lançado no segundo semestre deste ano no mercado brasileiro.

Renault Fluence GT2

Incorporando a nova imagem de marca, o Renault Fluence GT2 tem uma frente renovada e integrada, com um desenho mais aerodinâmico e atraente. Personalizado e esportivo, fiel à linhagem da Renault Sport, incorpora nova tecnologia, inédita em sua categoria, permitindo superar todos os parâmetros conhecidos.

O Novo Renault Fluence GT2 gerencia um excedente de potência em relação aos modelos convencionais. Os visitantes do Salão poderão também apreciar um nível de equipamentos mais exclusivo e sofisticado, além de um look mais agressivo e personalizado.

Marcando as múltiplas revelações mundiais e regionais que poderão ser vistas no Salão, o Novo Renault Fluence GT2 é a melhor comprovação do forte avanço que a Renault Sport prepara para o continente.

“O estande da Renault no Salão do Automóvel de Buenos Aires reflete o sucesso da renovação que a marca está fazendo em sua gama nos últimos meses. Sem dúvida, estão sendo assentadas as bases da Renault para alcançar posições de liderança de mercado”, destacou Thierry Koskas, Presidente e Diretor Geral da Renault Argentina.

Mégane III

Presença e trajetória simbolizam os sedans ou hatches do segmento médio e o modelo histórico da marca tem nova estética e inclui a nova identidade de marca. O generoso nível de equipamentos de segurança e o conforto do Novo Mégane III fazem dele um protagonista indiscutível em sua categoria.

Com um desenho elegante e atual, o modelo assenta seus pilares na tecnologia, segurança e eficiência. A Renault Argentina adota a política de oferecer, em uma única versão, a melhor equação para entrar no coração do segmento. A meta é garantir a continuidade de um modelo com diferenciais que poucos ostentam em termos de trajetória e imagem no mercado. A terceira geração é uma clara evolução em todos os sentidos e, agora, com novo formato, atende às mais altas expectativas em relação a um automóvel para toda a família.

Renault R.S. 01

A Renault reafirma sua paixão pelo automobilismo esportivo ao criar o Renault Sport R.S. 01, um veículo de competição com estilo espetacular e com performance excepcional. Com um desenho inspirado no mundo dos carros-conceito e baseado em uma busca absoluta pelo equilíbrio aerodinâmico, o Renault Sport R.S. 01 apresenta o DNA esportivo da marca de forma radical. Suas especificações técnicas concentram o melhor da experiência da Renault Sport, com um monocoque de carbono para um peso inferior a 1.100 kg, propulsionado por um motor de mais de 500 cv, permitindo levar o Renault Sport R.S. 01 a mais de 300 km/h.

Renault Sandero, Renault Sandero Stepway e Renault Duster

Os visitantes do Salão do Automóvel de Buenos Aires sem dúvida não vão querer perder os recentemente lançados Renault Sandero, Renault Sandero Stepway e Renault Duster.

A segunda geração do Renault Sandero representa uma clara evolução dos atributos que o diferenciaram em sua categoria. Espaço interno, confiabilidade e capacidade do porta-malas se associam a um desenho atraente e um tratamento interno que dá um salto em termos de estilo e qualidade. Como referência tecnológica do segmento, é o único que oferece ar-condicionado, regulador e limitador de velocidade, além do sistema multimídia com navegação Media NAV.

Já o Renault Sandero Stepway apresenta uma renovação total por dentro e por fora, e nível de equipamentos próprio de categorias superiores. O desenho adota a nova imagem de marca, obtendo assim um estilo robusto e que incita o desejo dos amantes do lazer.

Para o bem-sucedido Renault Duster, a nova gama se moderniza em desenho e tecnologia, incluindo uma nova versão Privilège com motorização 1.6. Este modelo estreia o Media NAV Evolution em 4 de suas 5 versões, incorporando uma câmera traseira na gama Privilège. O Renault Duster continua sendo o único a oferecer um sistema multimídia com navegação.

Veículos eléctricos: Gama ZE

A Renault é a primeira montadora do mundo a comercializar em massa uma gama de veículos 100% elétricos e acessíveis. Por isso, também serão exibidos em Buenos Aires os modelos Kangoo ZE, Twizy ZE e Kangoo ZE, modelos que produzem zero emissão de partículas de CO2, além de ajudar a minimizar o nível de ruídos e a poluição sonora.

O Renault Kangoo Z.E. é um utilitário 100% elétrico comercializado em diferentes opções para carga e passageiros, podendo transportar, segundo a versão,  650 kg ou 3,5 m³ de carga, com uma velocidade máxima de 130 km/h.

Já o Renault Twizy Z.E. é um veículo criado para uso urbano, sendo o menor da gama de carros elétricos Renault Z.E. Com um desenho inovador, alegre e urbano, sua arquitetura futurista, ágil, leve e funcional foge do lugar-comum.

Por último, o Renault ZOE Z.E., um modelo sedutor e atraente, que foi o primeiro automóvel de produção em série desenhado para ser 100% elétrico.

Viver a experiência “Passion for life”

Em um espaço que segue exatamente os padrões dos salões mais emblemáticos do mundo, a Renault terá atrativos especialmente pensados para os seguidores e fanáticos da marca.

Assim, no espaço “Inovação & Tecnologia”, a Renault oferece jogos e concursos interativos através das redes sociais para crianças e adultos. Todos os visitantes que fizerem download do aplicativo da Renault Argentina terão acesso a informações exclusivas sobre os produtos exibidos.

Também será uma ótima oportunidade para conhecer e falar com os embaixadores da Renault Argentina, os Pumas (como são conhecidos os jogadores da Seleção Argentina de Rúgbi), e também com toda a equipe de pilotos de todas as categorias da Renault Sport na Argentina, que estarão visitando o estande, principalmente o setor onde estão expostos o Fluence STC2000, o monoposto Spark-Renault SRT_01E, que participa da Fórmula E, e o Duster que obteve grande sucesso na última edição do Rali Dakar.

Fonte: imprensa.renault.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo