Sem categoria

Saiba como evitar dívidas quando comprar seu carro

Foto: Divulgação

Antes de escolher um veículo para a compra, é preciso se planejar financeiramente e, assim, evitar uma dívida que pode te incomodar pelos próximos meses ou anos. Pesquisar atentamente os preços, evitar golpes e pagar à vista são algumas das formas de economizar tempo e dinheiro.

A menos que você precise de um carro com urgência, procure juntar dinheiro para comprar à vista. Na maioria dos casos, os vendedores dão um desconto generoso a quem paga tudo de uma vez, enquanto na compra parcelada há muitos juros embutidos. Além disso, se o objetivo for economizar, é preciso estar disposto a pesquisar em muitas concessionárias e sites, pois só assim terá a certeza de estar pagando o preço mais justo.

Outro fator que interfere bastante no valor do veículo é se ele é zero ou usado. Muitos carros seminovos estão com a lataria e o motor quase tão bons quanto os novos – e com preços bem mais atraentes.

No entanto, se quiser mesmo comprar um carro zero com cheiro de fábrica, a dica é visitar os mega feirões de concessionárias. Nessas ocasiões, as lojas baixam bastante o preço para esvaziar os pátios e preencher com outros automóveis.

Quero financiar. E agora?

A maior parte dos bancos oferece planos para quem quer financiar o veículo, sendo que, em cada um, é cobrado um preço. Além de observar essas condições específicas de cada instituição, também é preciso calcular os juros e os gastos que o carro terá a médio prazo. Combustível, reparos e seguro devem ser levados em consideração desde o momento de escolha do automóvel.

Os bancos só oferecem financiamento aos compradores que não possuem nome sujo, isto é, com dívidas acumuladas. Em virtude disso, verifique se o seu CPF está com restrição e, no caso de estar, procure fazer um acordo com o cobrador para obter o crédito necessário.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo