CarrosNotícias

Renault lança Sandero 2012 com novo visual e mais barato

Fotos: Divulgação

Em sua primeira reestilização, a Renault apresentou hoje (9) o novo Sandero. O hatch da marca francesa está sendo lançado em Florianópolis, Santa Catarina, o CarPoint News não está no evento, mas vai avaliar em breve o modelo por uma semana e vai poder ver de perto as mudanças. Os preços começam em R$ 28.700, que ficou um pouco mais barato, pois R$ 29.690, na versão de entrada Authentique.

O novo visual já havia aparecido em um conceito apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado. O modelo, que foi lançado em 2007, ficou mais parecido com os modelos vendidos no mercado Europeu (como o Fluence e Mègane), com uma nova frente, ficando com a aparência mais moderna. O para-choque e a grade foram renovados e ganhou faróis de neblina mais destacados. Na lateral nada foi alterado e a traseira recebeu um desenho diferente e novas lanternas, com aspecto fume, além do nome “Sandero” na tampa do porta-malas.

Por dentro o hatch recebeu novidades também, como um novo estofamento, com um material melhor e mais agradável, e novas cores e texturas. A abertura da tampa de combustível pode ser feita agora através de uma alavanca no interior do veículo. O modelo ganhou um novo rádio que incorpora novas funções, com entrada USB/iPod, leitura de MP3, WMA e WMV e conexão por Bluetooth. Segundo a marca o novo Sandero recebeu aprimoramentos no isolamento acústico. O painel de instrumentos ficou mais atual, assim como ocorreu com o Logan no ano passado. Mas com certeza o que mais vai agradar aos ocupantes do novo Sandero será o novo posicionamento dos comandos dos vidros elétricos, que passaram a ser instados nas portas, melhorando a ergonomia.

A versão Expression 1.0 passou de R$ 32.440 para R$ 31.300, enquanto que a 1.6 passou a custar $ 34.740 (ante os R$ 33.600). Já o Sandero Privilège ficou R$ 1.090 mais barato, dos atuais R$ 41.490 para R$ 40.400. A versão mais encrementada, a Stepway foi a que teve maior queda: de R$ 45.690 por R$ 42.600. Segundo a Renault, foram comercializados mais de 180 mil unidades do Sandero, até abril deste ano, números esses que dão ao hatch da marca a posição de carro-chefe em sua gama de produtos. O número corresponde por 43% das vendas da Renault do Brasil.

Etiquetas

Artigos relacionados

3 Comentários

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo