MercadoNotícias

Onix fecha 2018 com recorde e supera ‘tricampeonato’ do Monza

A Chevrolet está em seu melhor momento como marca no Brasil ao fechar 2018 na liderança pelo terceiro ano consecutivo, feito inédito em seus 93 anos de atividades no país.

No acumulado, foram 434,3 mil veículos emplacado e quase 18% de participação considerando os automóveis de passeio e comerciais leves – alta superior a 10% ante o montante do ano anterior.

O Onix encerrou como o grande destaque. Foi o carro mais vendido do país com volume recorde de 210,4 mil unidades, o dobro do segundo colocado, feito inédito na era mais competitiva do setor.

Este é o quarto ano seguido de liderança do Onix, que se descola do Monza, com quem compartilhava o posto de “tricampeão” da Chevrolet – o Monza esteve à frente em 1984, 1985 e 1986.

“A confiança atual do consumidor reflete os investimentos da empresa na renovação dos produtos, no lançamento de tecnologias inovadoras de qualidade, conectividade e eficiência energética. O excelente trabalho da rede de concessionárias também é um diferencial importante”, pontua Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Considerando os veículos por tipo de carroceria, a Chevrolet também liderou os dois maiores segmentos: o dos hatches, que representa 39% do total da indústria, e dos sedãs (21%). Também foi a marca que mais cresceu em volume no segmento que mais avança, o dos crossovers e SUVs. Este último já representa fatia de 20%.

Fonte: GM Mercosul

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo