CarrosNotícias

PSA anuncia fabricação de um novo veículo do segmento premium compacto

Foto: Divulgação

Em conformidade com os compromissos assumidos como parte do « Novo Contrato Social », na França, Carlos Tavares, Presidente Mundial da PSA Peugeot Citroën, anunciou hoje aos funcionários e às organizações sindicais do Centro de Produção que a fábrica de Poissy vai produzir um novo veículo do segmento premium compacto.

Este veículo, inserido no plano de produto do programa « Back in the Race » num segmento de mercado em forte crescimento, deve contribuir mais especificamente com o desenvolvimento da marca DS. Ele virá a completar a oferta da DS no segmento premium compacto, ao lado do DS3.

O veículo será produzido na nova plataforma EMP1, que será lançada no Centro de Produção de Poissy. Os investimentos associados elevam-se a mais de 150 milhões de euros.

Nos termos do acordo « Novo Contrato Social », a PSA Peugeot Citroën tinha assumido o compromisso de anunciar no período 2014 – 2016 o lançamento de pelo menos um modelo em cada uma das fábricas de montagem do Grupo na França. Com a fabricação de um novo veículo no Centro de Produção de Poissy e após os anúncios em Sevelnord, em Rennes, em Sochaux e de dois novos modelos em Mulhouse, a PSA Peugeot Citroën respeita seus compromissos.

Além disso, com mais de 971 mil veículos produzidos na França em 2014, gerando um superávit comercial para a França de 4,7 bilhões de euros, a PSA Peugeot Citroën está alinhada com o compromisso de produzir 1 milhão de veículos no país até 2016.

Para manter sólidas bases industriais na França melhorando o desempenho econômico de seu dispositivo industrial, o Grupo lançou um ambicioso processo de modernização de suas fábricas, com mais de um bilhão e meio de euros investidos na França em 3 anos para: otimização da logística, compactação da superfície, simplificação dos fluxos, etc.

Fonte: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo