CarrosNotícias

Próxima geração do Audi A4 terá sistema e-quattro

Foto: Divulgação

A Audi anunciou que a quinta geração do Audi A4 (B9) terá várias modificações em relação a geração atual. Uma das atualizações mais relevantes da gama que surgirá daqui a dois anos será a introdução do sistema elétrico de tração integral (e-quattro), similar ao Hybrid4 da PSA, isto segundo informações da revista Car.

Por fora, o nova geração terá poucas modificações, neste caso, podemos esperar um pequeno A6. No entanto, o próximo A4 será cerca de 100 kg mais leve que o atual, com um peso total de aproximadamente 1 330 kg. Além da dieta, o modelo médio da marca passará a ter duas versões híbridas plug-in (de ligar na tomada elétrica).

A primeira surgirá com dois motores elétricos com uma potência combinada de 136 cv aplicada ao eixo traseiro. A outra opção híbrida, B9 PHEV, continuará a ser plug-in, mas será oferecido apenas com tração dianteira, e será equipada com um bloco 2.0 de 226 cv conjugado com 35 cv provenientes de um motor elétrico acoplado na dianteira da caixa de velocidades. Quanto aos motores convencionais: a versão mais potente será um 2.0 de quatro cilindros de 225 cv e terá ainda uma versão atualizada do 2.0 TDI com 197 cv.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Cada vez que se fala em Audi aqui, eu me lembro ou daquelas peruas esportivas da linha RS, ou daquela outra perua Audi da década de 90 que usava pinças de freio e outras peças da Porsche e que era um canhão.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo