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Projeto LIVE Ducati destaca features da XDiavel

A Ducati XDiavel é um modelo único que demostra bem os pilares da marca: estilo, sofisticação, performance e confiança

Com uma posição de pilotagem mais baixa, a XDiavel ocupa posição de destaque no segmento cruiser. Com um motor capaz de entregar uma pilotagem suave em velocidades mais baixas e uma curva de torque linear em grande parte da faixa de rotação, mas com uma potência máxima de superbike, a XDiavel oferece a melhor tecnologia que o mercado pode oferecer. Além de materiais premium e acabamentos de alto nível, o que tornam esta motocicleta uma máquina que arranca suspiros por onde quer que passe.

O premiado design da XDiavel único. Tornou-se exclusivo de todos os modelos cruiser já fabricados. E se mantém superior em todos os quesitos, como design, potência, estilo, dirigibilidade.
Preço sugerido de venda: R$ 109.990,00.

A XDiavel traduz numa só motocicleta o conceito de sofisticação nunca antes foi visto numa cruiser. A máquina é capaz de entregar tamanha potência de forma suave. E a XDiavel faz isso sem esforço graças ao seu motor Testastretta DVT.

Adrenalina e performance são as palavras que movem o ducatista apaixonado, e não poderia ser diferente na XDiavel. A motocicleta conta com um motor, Bi cilíndrico em L com 4 válvulas por cilindro com acionamento desmodrômico e 2 velas por cilindro refrigerado a água.

Esta obra de arte mecânica é capaz de gerar 152cv a 9500 rpm e tem um pico de torque
de 12,6 kgfm já a 5000 rpm, faixa de rotação mais utilizada na pilotagem da motocicleta, ou seja, a força total da motocicleta se mostra aparente em um piscar de olhos.

Para acompanhar tamanha força e potência, a Ducati – junto com a Brembro, sua parceira de longa – desenvolveu um sistema de freios capaz de aguentar com folga toda esta potência, transmitindo segurança e uma ótima dirigibilidade do modelo. São dois discos semi flutuantes de Ø330mm cada na dianteira com pinças M4.32 para a versão Dark e M50 para a versão S de 4 pistões com o auxílio do famigerado Bosch Cornering ABS e na traseira um disco único de Ø265mm com uma pinça de 2 pistões aliados do Bosch Cornering ABS.

O Bosch Cornering ABS foi muito bem implementado nesta motocicleta. Trata-se de uma tecnologia que permite o acionamento completo do freio quando, com a moto inclinada, sem que exista o travamento inesperado das rodas ou então a perda de trajetória, a XDiavel é a cruiser que tem o maior ângulo de inclinação de todas as motocicletas com a ergonomia de “pés para frente” no mercado, conseguindo atingir 41 graus. E tudo isso aliado da mais revolucionária tecnologia de frenagem Bosch Cornering ABS fazem da XDiavel uma motocicleta extremamente divertida e agradável de se pilotar e com toda a segurança que uma motocicleta pode oferecer ao piloto.

Toda esta capacidade de frenagem e de aceleração tem a garantia de uma excelente aderência, seja em acelerações, frenagens ou em trajetos inclinados. É uma motocicleta que possui um centro de gravidade baixo e está conectada com o asfalto da forma mais crua que existe. Foi pensando nisso que a Ducati decidiu utilizar os pneus Pirelli Diablo Rosso 2 na dianteira e traseira com medidas respectivas de 120/70 ZR 17 e 240/45 ZR 17.

O que há de mais avançado tecnologicamente e eletronicamente capaz de auxiliar o piloto nas mais diversas situações que uma motocicleta pode enfrentar em seu trajeto estão disponíveis de forma integral na XDiavel.
Itens disponíveis na XDiavel:

• DTC (Ducati Traction Control) – Monitora a rotação da roda traseira para reduzir a perda de controle, pode ser ajustado em 8 níveis (1 intervenção minima e 8 intervenção máxima) ou desativada
• Cornering ABS – Permite que o piloto utilize os freios de maneira brusca quando com a motocicleta inclinada sem que haja qualquer tipo de perda de tração ou controle, mantendo o trajeto e parando a motocicleta em segurança;
• DWC (Ducati Wheelie Control) – Controla o quanto a motocicleta levanta a roda da frente, assim como o DTC, pode ser ajustado em 8 níveis (1 intervenção mínima – 8 intervenção máxima);
• DPL (Ducati Power Launch) – Monitora a dinâmica de estabilidade da motocicleta e da a possibilidade para o piloto iniciar uma largada de corrida. Existem 3 níveis de atuação (1 intervenção mínima e 3 intervenção máxima)
• Controle de cruzeiro;
• DRL (Daytime Running Lights) – O Painel inclui um menu específico para o DRL, pelo qual o piloto pode selecionar o modo automático ou manual.

Fonte: DUCATI DO BRASIL – PR & Imprensa

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