CarrosNotícias

Project One é o novo superesportivo da Mercedes

Após a primeira imagem do novo superesportivo da Mercedes, surge agora o nome do hipercarro da marca, que será mostrado pela primeira vez em setembro, que vai se chamar “Project One”, e o dono da Mercedes-Benz confirmou que utilizará tecnologia da Fórmula 1.

“O nosso primeiro objetivo com o Project One é construir o primeiro carro homologado para andar na rua equipado com um motor de Fórmula 1. O segundo objetivo é que este carro seja entendido como o mais poderoso carro esportivo. E temos algumas indicações que tudo isso será possível”, afirmou o CEO da Mercedes.

As palavras soam como música para os entusiastas de supercarros, com o Project One prometendo uma potência na ordem dos 1.000cv, extraídos de uma mecânica que deverá combinar um V6 turbo de 1,6 litros com dois motores eléctricos e um sistema de recuperação de energia. Tudo será transmitido para as quatro rodas através de um sistema de tração integral permanente.

O V6 térmico, anunciado pela AMG como “o motor de combustão mais eficiente do planeta”, deriva diretamente do utilizado pelo W07, o monoposto de Fórmula 1, e, apesar de contar com uma taxa de compressão menor, será capaz de fazer as mesmas 10.000 rpm.

Totalmente construído em fibra de carbono, espera-se que seja capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,5 segundos e aproximar-se dos 400 km/h de velocidade máxima.

A produção será limitada entre os 200 e os 300 exemplares, todos praticamente já vendidos, cada um por qualquer coisa como 2,4 milhões de euros antes de impostos. As primeiras entregas estão previstas para 2018.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo