CarrosNotícias

Jaguar prepara modelo de rua mais potente de sua história

Desde que a Jaguar Land Rover criou a SVO (Special Vehicle Operations), as coisas passaram a ser mais agradáveis no cenário dos modelos de alto desempenho. Além do luxo, os britânicos também começaram a temperar seus carros com o que faz todo mundo sorrir: muita potência e agressividade que vai do conjunto mecânico ao visual. Depois de carros como o F-Type SVR e o Project 7, agora a Jaguar quer ir além e lançar seu modelo de rua mais poderoso de todos os tempos.

Para a grande surpresa de todos, o escolhido para ocupar tal cargo tão importante não foi o sedan intermediário XF, muito menos o topo de linha XJ. A marca escolheu colocar seu maior motor no XE, atual opção de entrada no portfólio. O nome do novo monstro será XE SV Project 8, e ele trará debaixo do capô um 5.0 V8 de nada menos que 600 cavalos prontos para bater de frente com rivais de peso como BMW M5 e Mercedes-Benz E63.

Serão feitas 300 unidades iniciais do XE SV Project 8, que trarão também mudanças estéticas e extensos upgrades mecânicos feitos pela própria SVO. O novo sedan superesportivo é esperado para muito em breve.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo