CarrosNotícias
Tendência

Porsche Taycan faz demonstração como convidado na final da Fórmula E

A Porsche visita a Big Apple: como parte da etapa final do campeonato ABB FIA da Fórmula E, em Nova York, o Taycan mostrou seu potencial, completando várias voltas rápidas no circuito de corrida. “Na Fórmula E, a recuperação de energia tem um importante papel na estratégia de corrida. Num carro de produção, a recuperação inteligente da energia pode permitir alcançar importantes benefícios em termos de autonomia”, explica Neel Jani, o piloto de fábrica da Porsche que esteve atrás do volante em Nova York. “Fiquei surpreso com o longo alcance do novo Taycan, mesmo quando pilotado com entusiasmo ao longo de uma pista de corrida. Isso se deve à bateria orientada ao desempenho e ao sofisticado sistema de gerenciamento de energia.”

Jani também ficou impressionado pela maturidade de desenvolvimento do novo Taycan: “Da mesma forma que nosso carro de Fórmula E, ele tem um trem de força projetado para o desempenho e a confiabilidade. Não importa se se trata de um carro de corrida ou de um modelo produzido em série, é extremamente importante rodar muitas milhas na fase de testes e ganhar experiência com o veículo.”

As voltas rápidas em Nova York são a grande final da Porsche Triple Demo Run. Um protótipo do Taycan fez três aparições, em três continentes, no espaço de três semanas, visitando a China, Grã-Bretanha e os Estados Unidos – cada um desses países importantes clientes para o primeiro carro esportivo totalmente elétrico da Porsche. A decoração no teto prestou homenagem a cada um dos países anfitriões: em Nova York, o protótipo trazia um design com estrelas e faixas, inspirado na bandeira dos Estado Unidos.

O piloto de corridas chinês Li Chao, que compete na Porsche Carrera Cup Ásia, pilotou o Taycan na desafiadora pista de dirigibilidade do Porsche Experience Centre (PEC), em Xangai. O ex-piloto da Fórmula1 e atual embaixador da marca Porsche, Mark Webber, guiou o carro na subida de montanha do Festival de Velocidade de Goodwood, na Grã-Bretanha.

O Taycan será apresentado mundialmente em setembro próximo e chegará ao mercado no final deste ano. Ao redor do globo, já existem mais de 20 mil compradores em potencial registrados para adquirir o veículo de quatro portas. Os clientes potenciais se inscreveram na lista de um programa de opção e fizeram um pagamento inicial.

Paralelamente ao desempenho dinâmico do Taycan, uma abrangente infraestrutura de carga é fundamental para o sucesso da eletromobilidade no longo prazo. A Porsche oferece soluções de carregamento de baterias inteligentes, tanto em casa como nas estradas. A plataforma digital Porsche Charging System possibilita o acesso em toda a Europa a cerca de 70 mil pontos de carga de vários provedores, com cobrança centralizada através da Porsche. Além disso, estão disponíveis tanto estações de carga rápida próprias como outras, instaladas em cooperação com redes de recarga como a Ionity, na Europa, ou a Electrify America, nos EUA.

Fonte: PR and Press Manager – Porsche Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo