CarrosNotícias
Tendência

Porsche estabelece novo recorde de volta em 6:43.300 minutos

Modelo 911 GT2 RS com Kit Performance Manthey é o carro de rua mais rápido em Nürburgring Nordschleife

A Porsche estabeleceu um novo recorde de volta para carros de produção aprovados para rua no circuito de Nürburgring Nordschleife de 20,8 quilômetros em um 911 GT2 RS equipado com o Kit Performance Manthey. O melhor tempo de 6:43.300 minutos foi alcançado no dia 14 de junho na presença de um notário, com o piloto de desenvolvimento da Porsche Lars Kern ao volante do 911 GT2 RS de 515 kW (700 CV). O novo Kit Performance foi desenvolvido como parte de uma estreita colaboração entre os engenheiros da Porsche em Weissach e os especialistas de Nordschleife da Manthey em Meuspath. Os componentes do Porsche Tequipment com foco em circuitos são vendidos nos Centros Porsche.

O plano era bater o recorde existente rua de 6:48.047. Kern conseguiu isso com louvor ao volante do 911 GT2 RS, batendo o tempo anterior por 4,747 segundos com pneus de rua Michelin Pilot Sport Cup 2 R, a uma velocidade média de 185,87 km/h. “Nossos clientes GT costumam usar seus carros no circuito, como nos dias de corrida”, explica Frank-Steffen Walliser, vice-presidente das Linhas dos Modelos 911/718. “Os engenheiros da Manthey e da Porsche desenvolveram juntos um pacote perfeitamente ajustado que permite ao 911 GT2 RS oferecer um desempenho ainda maior.” Lars Kern quebrou o recorde apesar das condições de alto verão e da temperatura da pista de 41 graus. “O 911 GT2 RS adere à pista como cola com o Kit de Desempenho da Manthey – você se sente como se estivesse em um carro de corrida, especialmente nas curvas mais rápidas. É realmente de tirar o fôlego como o carro utiliza seus 700 CV e como ele freia incrivelmente bem, permanecendo sempre fácil de controlar”, diz Kern.

O Kit Performance Manthey da Porsche Tequipment é composto componentes do chassi, aerodinâmicos e de freio desenvolvidos especialmente para o 911 GT2 RS. Ele inclui também as rodas de liga leve de magnésio do Pacote Weissach. “Os componentes individuais do Kit de Desempenho são precisamente combinados entre si. Eles só se tornam totalmente eficazes quando todos são instalados juntos. Como resultado, o kit está disponível no momento apenas como um pacote completo. Ofertas individuais estão sendo avaliadas no momento”, disse Alexander Fabig, Vice-presidente de Individualização e Clássicos da Porsche AG.

Os componentes aerodinâmicos são os primeiros itens que você nota. Os flaps adicionais no spoiler dianteiro aumentam a força descendente no eixo dianteiro em combinação com uma parte inferior da carroceria de carbono e elementos de guia de ar adicionais na área das rodas dianteiras. A força descendente aumenta de 49 para 70 kg a 200 km/h e no eixo traseiro, de 93 para 200 kg na mesma velocidade. Isso foi possível graças a um novo spoiler traseiro, um difusor modificado e aerodiscos nas rodas traseiras. “Estamos orgulhosos de que Lars Kern foi capaz de melhorar o tempo de volta do 911 GT2 RS dessa forma graças ao Kit de Desempenho desenvolvido em conjunto com a Porsche e otimizado em muitas áreas”, declarou Nicolas Raeder, Diretor Executivo da Manthey-Racing GmbH .

A suspensão coilover de bitola otimizada para pista se beneficia de muitos anos de experiência no automobilismo esportivo na Porsche e na Manthey. Os amortecedores dianteiros podem ser ajustados para três configurações diferentes e há quatro configurações nos amortecedores traseiros. As pastilhas de freio de corrida especiais para o sistema de freio de cerâmica PCCB reduzem a fadiga, enquanto melhoram a capacidade de resposta e a precisão do controle. Os tubos de freio revestidos de aço garantem uma resposta do pedal ainda mais direta. As rodas de magnésio, de 20 polegadas de diâmetro na frente e 21 polegadas na traseira, oferecem uma redução de peso de 11,4 kg e estão disponíveis em Prata Brilhante, Preto, Aurum, Ouro Branco Metálico e Platina.

Um tanque de água adicional para resfriamento dos intercoolers por spray aumenta o volume geral em aproximadamente nove litros, aumentando assim o tempo entre os reabastecimentos. “Com essas peças recém-desenvolvidas, nós aprimoramos ainda mais um carro extremamente bom. O 911 GT2 RS com o Kit Performance Manthey é perfeitamente adaptado às necessidades daqueles clientes que gostam de levar seus carros na pista, especialmente o Nürburgring Nordschleife. Esse tempo de 6:43.330 para a volta completa é equivalente a 6:38.835 para a versão mais curta e antiga, portanto, é uma afirmação real”, explica Andreas Preuninger, vice-presidente da GT Cars.

O Kit Performance Manthey da Porsche Tequipment está disponível para encomenda nos Centros Porsche para clientes na Europa. Outros mercados serão incluídos posteriormente. Além disso, uma garantia Approved da Porsche agora pode ser adquirida para cada Porsche 911 GT2 RS com Kit de Desempenho da Manthey.

Fonte: PR and Press Manager – Porsche Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo