Sem categoria
Tendência

Peugeot registra alta de 133,5% no acumulado até novembro

Com 26.043 unidades comercializadas até novembro, a montadora emplacou 93% mais carros do que todo o ano de 2020

A Peugeot segue a todo vapor em número de vendas. A marca registrou crescimento de 133,5% na comercialização de veículos de janeiro até novembro desse ano, na comparação a igual período de 2020. Com 26.043 unidades vendidas, a montadora emplacou 93% mais carros do que todo o ano passado, e continua na liderança sendo a marca que mais cresce no mercado brasileiro em 2021.

Em novembro, foram emplacadas 3.042 unidades, um crescimento de 65%, em relação a igual mês de 2020, alcançando 1,9% de participação de mercado no atual mês.

A Peugeot apresenta melhor resultado, mesmo na comparação ao período pré-pandemia. Foram emplacados 62% mais veículos, em relação a 2019, quando em igual período totalizou 1.877 unidades comercializadas.

“Vivemos um momento especial no Brasil, com resultados que se superam mês a mês, mantendo um crescimento muito acima da média no mercado nacional, mesmo com um cenário econômico em queda. A Marca mantém forte sinergia entre todas as áreas para dialogar melhor com o perfil do consumidor brasileiro. Além do importante trabalho com a rede de concessionárias e pós-venda, com foco na qualidade dos produtos e do atendimento”, afirma André Montalvão, responsável pelas Operações Comerciais Peugeot Brasil.

O 208 segue na liderança como o modelo que mais cresce no segmento B-Hatch acima de 1.0, desbancando concorrentes. Em novembro, o 208 cresceu 8,7 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2020 e já representa 11% desse segmento. Um resultado excepcional, uma vez que o segmento B-Hatch com motorização acima de 1.0 vive um momento de contração de 25,6% em comparação ao mesmo período de 2020.

Em 2021 foram vendidas 14.518 unidades do 208, um aumento de 338% em relação a 2020. Apenas no mês de novembro foram emplacadas 1.640 unidades do modelo, impulsionadas sobretudo pela ação LION DAY, quando vendeu 800 carros em apenas 24 horas, sendo 600 unidades do hatch esportivo. O evento realizado no dia 20 de novembro foi a maior ação de vendas da Marca envolvendo todas as concessionárias da rede no Brasil.  Já no segmento B-SUV, o SUV 2008 teve um crescimento em volume de 54% na comparação a igual período do ano passado.

Fonte: Stellantis Communications

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo