CarrosNotícias

Peugeot 2008 com motor turbo ganha câmbio automático por R$ 100 mil

O  2008 acaba de chegar às concessionárias da Marca equipado com o motor turbo THP de 173 cavalos de potência e câmbio automático de seis marchas. O Griffe THP chega para ser o mais esportivo dos utilitários e completar a gama de SUV’s da marca.

Para celebrar o início da comercialização, a Peugeot oferecerá o 2008 Griffe THP por um preço promocional de R$ 99.990, com as três primeiras revisões gratuitas. A oferta vale a todos os clientes que adquirirem o modelo até o final do ano.

O conjunto que desembarca como grande novidade no  2008 Griffe THP é formado pelo motor THP (Turbo High Pressure) FLEX de 173 cv a 6.000 rpm (com etanol) e 24,5 kgfm de torque a 4.000 rpm,  associado ao câmbio automático de seis velocidades – produzido pela líder mundial em transmissões, a empresa japonesa AISIN, faz de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. O ajuste perfeito do conjunto, em sintonia com o  i-Cockpit, proporciona uma experiência de condução dinâmica e esportiva.

O motor THP tem 16 válvulas, com duplo comando no cabeçote e injeção direta sequencial. O turbo compressor é do tipo Twin-scroll, com bomba eletrônica de alta pressão, bomba de óleo com gestão de vazão e cárter duplo.

Já a caixa de câmbio automática sequencial de seis marchas (EAT6) traz quatro modos de condução (drive, eco, sport e sequencial), adaptando o veículo às mais diferentes necessidades do proprietário, seja para ter respostas mais esportivas do carro, como quando o modo de condução Sport é acionado, ou ainda, ao reduzir o consumo de combustível em situações de trânsito intenso em até 6,5%, no caso da ativação da função “Eco”.

O 2008 Griffe THP também vem equipado com o Grip Control, sistema antipatinagem que auxilia o motorista na direção ao otimizar a motricidade em diferentes e acidentados terrenos, como areia, lama ou neve. O Grip Control está disponível com cinco ajustes manuais (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF).

A suspensão dianteira do utilitário esportivo mantém o conjunto Pseudo McPherson, independente, com molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora. Já a traseira é formada por travessa deformável, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos telescópicos pressurizados à gás e barra estabilizadora.

O 2008 Griffe THP não se destaca apenas pelo inédito powertrain, mas também por características já consagradas e desenvolvidas pela Marca do leão, como é o caso do exclusivo i-Cockpit®. A solução é responsável por proporcionar um posto de direção mais elevado e intuitivo, e deixa o motorista completamente integrado ao veículo e com acessos simples a todas as funcionalidades presentes no painel ou no volante do carro.

Ao ocupar a posição de condução, as sensações são renovadas. À frente, o volante de multifunções com dimensões reduzidas no estilo SportDrive, revestido em couro, dispõe de um acabamento cromo fosco com a inscrição Peugeot, com regulagem de profundidade e de altura, e assistência elétrica progressiva.

O painel de instrumentos está estrategicamente posicionado acima do volante, dentro do campo de visão do motorista, o que permite uma completa visualização de toda a condição do veículo sem que seja necessário tirar os olhos da estrada. Os bancos contam com regulagem de altura, profundidade e inclinação, com um formato que gera a sensação de ser abraçado e permite ao motorista ter maior sustentação do corpo, conforto e segurança.

A elegância, o bom gosto e o elevado nível dos materiais usados são marcas da identidade dos produtos Peugeot e com o novo utilitário esportivo não é diferente. No Griffe THP, o elegante habitáculo encanta motoristas e passageiros.

Detalhes cromados emolduram as saídas de ar condicionado, a central multimídia e as portas. O acabamento em black-piano, introduzem os ocupantes ao universo Peugeot de requinte e sofisticação. A iluminação branca do painel traz uma harmonia singular à visão e gera melhor leitura dos instrumentos.

A mesma concordância entre padrões de cores é obtida ao analisar o teto e compará-lo aos bancos. Todo em tecido cinza claro, emoldurando o vidro panorâmico, com cortina regulável de entrada de luminosidade da mesma tonalidade. Já os bancos são compostos por tecidos escuros com tons de vinho como o Levis 3, combinado com o couro Zina Metalizado.

Outro diferencial de ergonomia do modelo está nos porta-objetos. Tanto para motorista, quanto para os passageiros, há sempre um espaço próximo disponível e funcional, como nas portas laterais, o profundo compartimento situado em frente ao câmbio e o porta-luvas refrigerado.

O 2008 Griffe THP mantém as boas dimensões e divisões nas três prestações do carro. A distância entre-eixos, 2,54m, é uma aliada na separação dos espaços internos. A suspensão elevada, com 200 mm de vão livre no entre-eixos e ângulo de entrada de 23°, contribui para maior estabilidade e segurança do carro.

O porta-malas tem capacidade para 402 litros. Com a possibilidade de rebatimento dos bancos traseiros, o volume sobe para 1.172 litros (para isto basta pressionar o botão de comando localizado na parte superior do encosto traseiro e o assento é escamoteado automaticamente). O bagageiro ainda merece menção pelo simples acesso, pela grande abertura retangular da porta e a altura de carga baixa em relação ao solo (apenas 60 cm).

Em se tratando de segurança para os ocupantes, o 2008 Griffe THP oferece seis airbags (dois para colisões frontais, dois laterais e dois de cortina); piloto automático (regulador/limitador de velocidade); apoios de cabeça dianteiros e traseiros (disponíveis para todos os ocupantes); freios a disco nas quatro rodas com ABS e Grip Control, com cinco funcionalidades (padrão, areia, neve, lama ou ESP OFF).

A versão ainda possui cinco cintos de segurança com três pontos de fixação, alerta sonoro e visual de afivelamento do cinto do condutor – na frente, os cintos têm pré-tensionadores e bloqueio de folga e atrás os cintos laterais e central têm bloqueio de folga – e Sistema ISOFIX para a fixação de cadeirinhas utilizadas para o transporte de crianças.

AS DEMAIS VERSÕES

O 2008 está disponível em sete opções de cores diferentes (Branco Banquise; Branco Nacré ((perolizado)); Marrom Dark Carmin; Cinza Aluminium; Cinza Grafito; Preto Perla Nera e Vermelho Rubi) e em quatro versões, de acordo com a que mais se adapta a sua necessidade.

ALLURE

Os carros vêm equipados de série com dois air-bags laterais; ar condicionado manual; faróis com guia de luz em LED e DRL; controle elétrico para os retrovisores; vidros elétricos dianteiros e traseiros; limitador e regulador de velocidade; volante com comandos integrados; Peugeot Connect Radio de 7″, Android Auto e Apple CarPlay integrados; rodas de aço 16″ com calotas ARSENIC; barras de teto na cor Preto Onyx e moldura nas caixas de roda. Preço: R$ 69.990,00

ALLURE PACK

A versão Allure Pack traz a mais que a versão Allure faróis de neblina; volante revestido em couro; câmera de ré; alarme perimétrico; rodas de liga-leve 16″. Preço: R$ 79.990,00

GRIFFE AT

A versão Griffe AT vem equipado de série (a mais que a Allure Pack) com ar condicionado digital bi-zone; 6 air bags; roda de liga-leve 16″ Áquila Diamantada; teto de vidro panorâmico; sensor de chuva; sensor de luminosidade. Preço: R$ 89.990,00

GRIFFE THP

Além de todos os acessórios da versão Griffe AT, a Griffe THP vem equipada com motor turbo THP 173cv + Grip Control e ESP. Preço promocional de lançamento: R$ 99.990,00

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo