CarrosNotícias

Opel Ampera vence a 13ª edição do Rali de Monte Carlo

Fotos: Divulgação

Acreditem, mas o Opel Ampera venceu a 13ª edição do Rali de Monte Carlo destinado a automóveis elétricos e com motorizações alternativas. Logo em sua estreia no evento, o modelo alemão colocou quatro automóveis nos primeiros dez lugares da classificação geral, com a dupla francesa Bernard Darniche e Joseph Lambert que subiram no alto do pódio.

A prova aconteceu no último domingo, na capital do Principado do Mônaco e contou com a participação de sete Ampera, incluindo uma equipe particular, inseridos num lote de cerca de 130 inscritos que alinharam em veículos de 30 marcas diferentes. Entre os concorrentes, não faltaram variedades como Renault Fluence Z.E., Tesla Roadster, Peugeot Ion e Mitsubishi I-MiEV. Além da vitória no geral, outros Ampera também conseguiram ótimas posições: Charlotte Berton e Olivier Sussot encerraram no pódio, Jean-Claude Andruet e Patrick Lienne classificaram-se em sétimo lugar e Hanns Werner Wirth e Daniel Riesen terminaram em oitavo lugar.

O sucesso do Ampera nesta competição disputada sob exigentes condições prova o seu impressionante equilíbrio entre durabilidade e eficiência energética. Este resultado frisa o nosso papel de liderança no campo da propulsão a energias alternativas”, afirma Enno Fuchs, Diretor da Opel para a Mobilidade Elétrica.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo