CarrosNotícias

ONG ensina cães a “dirigir”

Fotos: Divulgação

Três cães vira-latas Poter, Monty e Ginny, foram treinados por uma ONG na Nova Zelândia para poder dirigir um carro sem ninguém ao lado deles. Os cães, que são os melhores amigos do home, também fazem outros “trabalhos”, como cão-guia a policiais.

A SPCA (Society for the Prevenntion of Cruelty to Animals, uma ONG localizada em Auckland, na Nova Zelândia, decidiu em parceria com a marca MINI, se propor a ensinar três cachorros vira-latas a dirigir um automóvel. E o que mais surpreende nessa história toda é que eles conseguiram. Eles não se intimidaram com a pressão da rede de TV australiana ABC, que transmitia o vento ao vivo e passaram no teste de direção.

Com carros adaptados e dois meses de treinamento, os cachorros aprenderam a manusear o volante, câmbio, além dos pedais e freios adaptados.O treinador Mark Vette afirmou que os cães fazem tudo sozinhos, ligam o carro, com uma pata, acionam o freio e com a outra, coloca o câmbio em modo drive.

O volante do veículo, chamado de Mini Coutryman, possui alças que ajudam eles a fazerem curvas, no painel, controlam o freio e o acelerador. Além disso, há um limitador que certifica que os bichos não irão ultrapassar a velocidade estabelecida. Com essa campanha, a SPCA quer mostrar o quanto esses cães são espertos e com isso, ajudar a encontrar lares para centenas de cachorros abandonados.

Confira o vídeo com asa proezas deles ao volante:

http://youtu.be/BWAK0J8Uhzk

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo