CarrosNotícias

Oktane Track Day é marcado por chuva e a presença de muitos carros exclusivos

Fotos: Dieter Wanderley

Por Rodrigo Gomes

No dia 22 de abril de 2012, sob chuva forte, foi realizado o OTD 2012.2, segunda etapa do Oktane Trackday neste ano, no autódromo de Jacarepaguá. Após 2 anos ininterruptos de OTD’s com sol forte e tempo bom, a chuva dominou o domingo, mas não tirou o brilho e a emoção do dia.

Além do grande público que enfrentou o tempo frio e a garoa que não dava trégua, nada menos que 69 carros inscritos compareceram e encheram o autódromo, além da pista, é claro. Com as  “zebras” da pista molhas, a brincadeira ficou “lenta” e os tempos, no início do dia, estavam na faixa de 1:40.000. Por volta do meio-dia, apenas por alguns minutos, os pneus slicks foram liberados, pois um “trilho” seco se formou, num raro momento sem chuva, quando então os tempos começaram a baixar assustadoramente.

Na brecha do tempo estável, Elias Jr, com seu Nissan preparado pela Jotech Motorsports, marcou o tempo mais baixo, 1:22.130. Elias, que também é piloto profissional, trouxe o preparador da Jotech dos EUA especialmente para deixar seu Nissan em condições de brigar pelo tempo mais baixo dos OTD’s. Separado por apenas 15 milésimos, o segundo tempo – 1:22.145 – ficou com João Pedro e sua linda Lotus Laranja, que tem uma lista infindável de preparação de ponta, feita pelo preparador Euclides Aranha. João trouxe ainda uma Lamborghini SuperTrofeo vermelha, sem dúvida o mais belo e exclusivo carro do OTD, que virou o centro das atenções até mesmo quando estava estacionado no seu Box privativo.

O público curtiu ainda as apresentações de Drift do piloto Thiago Romano, com o Nissan 350Z rosa, que montou um circuito especial, que começava na pista e terminava nos boxes, levando o público ao delírio. Marcus Motta completou o show com o famoso Maverick Amarelo, abusando do V8 altamente preparado com peças exclusivas da StockCar.

Nos boxes, a Yokohama do Brasil foi representada mais uma vez pela revenda local Lucar, que garantiu os ajustes de rodas e pneus aos participantes. A movimentação de público e convidados superou as expectativas diante do mal tempo, e provou que, faça chuva ou faça sol, quem realmente ama carros e esportivos e automobilismo sempre aparece. Gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores, Yokohama, Safeguard  Blindados e TWKR Store, ao público cativo e aos participantes, por acreditarem e apoiarem nosso trabalho, em todas as situações. Um grande abraço e nos vemos no OTD 2012.3!

Saiba mais em: http://trackday.oktaneclub.com/

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Muito bom. Sempre acompanhando o evento, é assustador a evolução da estrutura e dos carros!

  2. E no meio de Lamborghinis, Subarus e etc… Gol G4 “APzAuM BoLaDaUm CuM TrEsKiLiMeI Di PrEsSaUm”… 😀 😀 😀 😀

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo