CarrosNotícias

Novo Kia Sorento ganha nota máxima em teste de colisão

Foto: Divulgação

O novo modelo Kia Sorento recebeu nota máxima em um teste de segurança feito no NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration), órgão norte-americano que avalia o grau de segurança dos carros.

O utilitário recebeu cinco estrelas nos testes de colisão frontal e lateral de impacto. No teste de capotamento, o modelo ganhou quatro estrelas. O Sorento ganhou uma nova reestilização, um novo sistema de plataforma e suspensão, além de um novo motor V6. Também são utilizados no veículo equipamentos de segurança avançados da Kia e tecnologias que fornecem um alto nível de produção.

O veículo utilizado nesse crash test é fabricado nos EUA, enquanto que a versão comercializada no Brasil vem importada da Coréia do Sul. O Kia Sorento chegou ao mercado brasileiro no último mês de maio, e é oferecido em duas versões de acabamento: o modelo de entrada, que é equipado com motor 2.4, de 172 cv de potência e a versão de topo de linha, equipada com um bloco 3.5 V6 de 278 cv de potência. Os veículos custam respectivamente R$ 109.900 e R$ 149.900 no Brasil.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo