CarrosNotícias

Novo BMW Série 3 será apresentado no Facebook

A marca alemã confirmou, oficialmente, em sua página oficial no Facebook, a apresentação da nova geração Série 3, conhecida como F30, para a próxima sexta-feira, dia 14 de outubro. A apresentação será em Munique, na Alemanha, e terá transmissão online. O novo Série 3, que terá inspiração na atual geração da Série 5, e promete não revolucionar muito no seu design, adotando muitas das soluções mecânicas do novo Série 1, com destaque para o novo motor 1.6 Turbo a gasolina, que equipará as motorizações de acesso à gama: 316i e 318i.

Os motores movidos a diesel terá uma gama bem completa começando pelo bloco de 2 litros, com o 316d de 115cv e terminando no 323d, que substituirá o 325d. Além de 3 litros com uma potência em torno dos 300 cv, possivelmente os 313 cv das versões utilizadas nos novos Série 5 e Série 6 (540d e 640d). Está também previsto o lançamento de uma versão híbrida, denominada Active Hybrid 3, que combinará um bloco de 3 litros a gasolina com um motor elétrico que deve debitar algo em torno de 340 cv de potencia.

Em conjunto com os motores estarão disponíveis uma transmissão automática de oito velocidades com dupla embreagem, uma evolução do sistema de regeneração da energia de frenagem, incluído no conceito Efficient Dynamics e o sistema de navegação com ligação à internet. A nova geração, além das tradicionais carrocerias sedan, SW, coupé e cabrio, contará também com uma inédita versao GranTurismo, igualmente ao Série 5 GT.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo