NotíciasTuning

Novitec Rosso coloca mais pimenta na Ferrari F12 Berlinetta

Fotos: Divulgação

Uma Ferrari F12berlinetta original possui 750 cavalos puro-sangue debaixo de seu capô, gerados por um propulsor 6.3 V12. Seu torque é de 70,3 kgfm, suficientes para derreter os pneus e o asfalto em segundos durante um burnout selvagem. São números para gearhead nenhum botar defeito. Porém, alguns alemães de uma preparadora chamada NovitecRosso conseguiram deixar essa belíssima macchina ainda mais brutal.

Com um remapeamento da central eletrônica, os chucrutes conseguiram gerar 23 cavalos a mais, chegando a um total de 773. O torque também subiu, passou para 71,6 kgfm. Com alteração do corte de giro para 8.900 RPM, a nova velocidade máxima é de 345 km/h.

Para garantir que essa cavalaria esteja bem firme nas rédeas, o pessoal da NovitecRosso também colocou no brinquedo suspensões esportivas e rodas forjadas aro 21 na dianteira e aro 22 na traseira. Os pneus são grudentos Pirelli de alta performance, em medidas 255/30 ZR21 na dianteira e 335/25 ZR22 na traseira.

E para deixar claro que o dono deste carro não passe despercebido, os alemães instalaram uma válvula no escapamento com comando no volante. Um toque no botão e as borboletas da válvula se abrem, liberando todo o ímpeto dos pulmões da F12berlinetta. Quer mais? A NovitecRosso planeja colocar ainda mais pimenta caiena nessa macarronada. É ver para crer.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo