CarrosNotícias

Nova geração do Land Rover Freelander está confirmada para 2015

Foto: Divulgação / Land Rover CD100 Concept

A Land Rover já trabalha na terceira geração do Freelander, segundo modelo de entrada da marca. O novo modelo já foi flagrado na forma de “mula”, sob a plataforma de um Range Rover Evoque. O seu desenvolvimento ainda está na fase inicial, com os trabalhos focados nos novos componentes e geometria de suspensões.

O seu lançamento é aguardado para 2015 e vai aproveitar as evoluções de plataforma de seu antecessor que foram incorporadas para o Evoque. Segundo informações da revista britânica AutoCar,90% de seus componentes são novos.O Freelander será maior que o Evoque de quatro portas, porém com maior distância entre-eixos.

Isso deverá se refletir em mais espaço para os passageiros e até uma versão com sete lugares está nos planos da Land Rover. Os seus motores são novos. Uma família de motores de quatro cilindros e alta eficiência do grupo Jaguar Land Rover deverá estar no terceiro Freelander.

Além disso, materiais mais leves como alumínio, deverão ser usados em maiores extensões do carro, semelhante a do novo Range Rover Vogue, para deixar o modelo mais leve e assim, ajudar a reduzir consumo e emissão de gases poluentes.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo