CarrosNotícias

Nova fábrica da Toyota será na Indonésia

A Toyota acaba de anunciar a construção da sua segunda fábrica na Indonésia, na cidade de Karawang, onde já opera uma outra unidade desde 1998. Segundo a montadora japonesa, o início da produção da segunda fábrica de Karawang está programado para o início de 2013, com capacidade anual de 70 mil unidades. Mais de US$ 340 milhões serão investidos na construção da nova planta.

A nova fábrica servirá para a Toyota ampliar a sua capacidade de produção na Indonésia para 180 mil veículos por ano. A primeira planta da montadora em Karawang tem capacidade de produção anual de 110 mil unidades e fabrica atualmente o “Kijang Innova” e o “Fortuner” – principais veículos do projeto IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle) no país – comercializados no mercado doméstico e também exportados para a Tailândia, África do Sul e outras regiões. . O projeto IMV é o mesmo que introduziu as novas Hilux e SW4 no Brasil, produzidas na Argentina desde 2005.

Segundo a Toyota, o Brasil também está no foco dos investimentos globais da marca. Isso é comprovado com a construção da terceira fábrica no País, na cidade de Sorocaba (SP). Com capacidade para 70 mil veículos por ano e inauguração prevista para o segundo semestre de 2012.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo