CarrosNotícias

Nissan produz Micra 100.000 na Índia

Foto: Divulgação

A Nissan anunciou ter alcançado a marca das 100 000 unidades do Micra produzidas na unidade de Chennai, na Índia, um resultado alcançado em pouco mais de um ano. O primeiro Micra a sair da fábrica indiana foi em maio de 2010, a planta tem mais de 4 mil trabalhadores ativos, não só no mercado indiano como em vários outros.

A fábrica, que tem uma capacidade máxima de produção de 400 mil unidades no máximo do seu potencial, produz veículos para serem vendidos em mais de 100 países na Europa, Oriente Médio e África, o que, até agora, já teve 70 mil das unidades produzidas. “Queria parabenizar todos aqueles ligados à fábrica de Chennai por alcançar aquela que é a primeira de muitas marcas de produção para esta unidade. Chennai é crucial na nossa estratégia para um crescimento sustentável na Índia, e o sucesso do Micra é o primeiro passo para atingirmos o nosso potencial”, comemora Gilles Normand, vice-presidente da Nissan para África.

O modelo chega ao Brasil ainda esse ano, com o nome March, mais precisamente no mês de outubro e deverá ser produzido na unidade na Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná. Veja amanhã (17), as primeiras impressões de uma unidade avaliada pelo CarPoint News durante o Inova Show da Nissan, feito aqui no Rio de Janeiro.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo