CarrosNotícias
Tendência

Nissan LEAF atinge a marca de 150 unidades vendidas no Brasil

Modelo já responde por 20% do mercado de carros elétricos

Sucesso de vendas em todo o mundo, o Nissan LEAF atinge um número marcante no Brasil e segue acelerando – sempre de maneira silenciosa. Disponível em sete concessionárias da marca japonesa, o modelo 100% elétrico acaba de completar 150 unidades comercializadas desde o seu lançamento no mercado nacional em julho de 2019. Com isso, o Nissan LEAF é um dos carros elétricos com a maior frota circulante em solo brasileiro e no acumulado do ano fiscal já está com 20% de participação no segmento de carros elétricos, que conta com veículos de sete marcas diferentes no país.

Este número é ainda mais marcante pelo fato do veículo de emissão zero ser vendido no Brasil em cinco estados e no Distrito Federal. Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e o Distrito Federal têm uma loja cada. Já no estado de São Paulo são duas lojas certificadas para venderem o Nissan LEAF.

“Este resultado demonstra que a nossa estratégia de comercialização do Nissan LEAF no Brasil foi correta. Durante este período, pudemos entender melhor o mercado e ajustar nossa operação para atender aos anseios dos consumidores deste segmento, que ainda estão conhecendo essa tecnologia, demonstrando o grande potencial para os veículos elétricos no país. Nos próximos meses, daremos início à segunda fase do nosso projeto de eletrificação no mercado nacional, muito mais arrojada e contundente”, afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil.

Nissan LEAF

O modelo 100% elétrico da Nissan já tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo desde 2010, quando foi lançada sua primeira geração. A atual segunda geração, comercializada no Brasil, incorpora os pilares da visão Nissan Intelligent Mobility, que tem como objetivo transformar a maneira como os carros são conduzidos, impulsionados e integrados à sociedade. Os três pilares são: Nissan Intelligent Drive, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration.

Seguindo o conceito desses pilares, e graças à excelente autonomia e a sistemas inovadores, o Nissan LEAF fortalece a liderança da Nissan em veículos elétricos e promove a expansão do segmento globalmente. O modelo é produzido em três países, de três continentes diferentes, e comercializado em mais de 50 mercados pelo mundo.

O Nissan LEAF está equipado com um conjunto de tecnologias avançadas. Ele conta, por exemplo, com o inovador e-Pedal, que permite o condutor simplificar movimentos na hora de acelerar, desacelerar e parar o carro, pois pode utilizar somente o pedal do acelerador para todas essas ações – algo revolucionário e que representa uma nova maneira de dirigir. Já para assegurar a segurança dos ocupantes, o modelo vem com o Nissan Intelligent Safety Shield. Esse “escudo inteligente de segurança” integra sistemas como: Alerta Inteligente de Mudança de Faixa, Sistema Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa, Assistente Inteligente de Frenagem de Emergência, Controle Inteligente de Velocidade, Sistema de Advertência de Ponto Cego, Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento, Alerta Inteligente de Atenção do Motorista, Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro.

Fonte: Nissan Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo