CarrosNotícias

Nissan aproveita o Natal para investir no Peru

Como parte do plano de crescimento na América Latina, a Nissan anuncia a abertura de uma nova subsidiária no Peru a partir de janeiro de 2018. Sob o comando da Nissan Peru a marca irá liderar as funções corporativas e de importação no país.

A Nissan agradece a Maquinarias por seu trabalho como representante da marca por mais de seis décadas. Juntas, a marca japonesa de automóveis e Maquinarias estão realizando um programa de transição que termina em 31 de dezembro. Maquinarias continuará como parte da rede de concessionários no país, comercializando e oferecendo serviços de pós-venda, bem como de outros parceiros independentes.

Recentemente a Nissan vem acelerando seus investimentos e implementando ações de alto impacto na América Latina, começando com a criação, em 2014, de uma unidade de negócios independente: a Nissan América Latina. Esta agrega 38 países, incluindo três subsidiárias: Nissan Brasil, Nissan Argentina e Nissan Chile. A Nissan Peru é a quarta subsidiária em que a empresa investe, reiterando o seu compromisso com seus clientes, assim como sua confiança no potencial de longo prazo da região. Entre os investimentos recentes da Nissan na região estão a abertura da planta de automóveis em Resende, no Sul fluminense, e a linha de produção de picapes em Córdoba, Argentina, que começará a produzir em 2018. Além disso, pensando na satisfação do cliente latino-americano, o portfólio de veículos da marca japonesa continuará evoluindo com o lançamento do crossover Kicks, da picape Frontier e dos SUVs Qashqai e X-Trail.

“Com mais de 45 marcas automotivas, o Peru representa um mercado muito importante e com alto potencial para a Nissan. Trata-se de um dos países com maior crescimento em vendas, superando a média da América Latina. Estima-se um crescimento de 24% na indústria automotiva nos próximos cinco anos. Através da criação desta nova subsidiária focada 100% no Peru, reafirmamos nosso compromisso com o cliente peruano. Reforçamos também nosso empenho em entregar cada dia mais valor aos nossos clientes”, disse José Luis Valls, chairman da Nissan América Latina.

Atualmente a Nissan trabalha na formação da subsidiária local, com início em janeiro de 2018, com preparativos como o recrutamento de pessoal e a criação de uma infraestrutura operacional. A nova subsidiária será liderada por Rubén Quintana, novo diretor geral da Nissan Peru, que reporta a Guy Rodríguez vice-presidente da divisão de vendas e marketing da Nissan América Latina.

As operações de serviço aos clientes como vendas, serviço técnico de pós-venda, call center e garantias continuarão a ser de responsabilidade das concessionárias Nissan. A interação clientes e concessionários segue inalterada, sob o foco de qualidade, satisfação e serviço de sempre.

Fonte: NissanNews.com.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo