CarrosNotícias

Ford Mustang GT4 V8 estreia no Circuito Francês de Paul Ricard

A Ford promove neste final de semana a estreia europeia do Mustang GT4, modelo global projetado especialmente para as pistas pela Ford Performance, divisão da marca dedicada a veículos de competição e alto desempenho. O modelo fará uma corrida de exibição no Circuito Paul Ricard, dentro da grande final do campeonato francês FFSA GT, válida pela copa sul-europeia GT4 2017.

O Mustang GT4 tem um motor V8 5.2 de competição naturalmente aspirado com sistema de cárter seco, desenvolvido pela Ford em parceria com a preparadora Roush Yates Engines. Sua transmissão de seis velocidades, leve e compacta, usa trocas paddle-shift com ativação direta pneumática e dupla embreagem.

É equipado também com suspensão dinâmica, rodas forjadas de alumínio de 18 polegadas e freios Brembo de seis pistões. Seu conjunto aerodinâmico inclui difusores dianteiro e traseiro, aberturas no capô e aerofólio traseiro desenvolvido com base na experiência do programa do Ford GT.

O Ford Mustang GT4 traz várias conquistas da sua temporada de estreia no campeonato IMSA Continental Tire SportsCar, incluindo poles nas duas primeiras corridas (Daytona e Sebring) e vitórias em Sebring, Watkins Glen e Road America. Para pilotá-lo, a Ford Performance trouxe o veterano Scott Maxwell, que participou do desenvolvimento do carro e de vitórias nos EUA.

 Fonte: Imprensa Ford

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo