NotíciasSegredos

Mini Coupê e Mini Roadster na fila de espera

Fotos: Site WorldCarFans

A Mini já está prestes a lançar o novo cupê e o roadaster baseados no Mini Cooper S. Um protótipo (Coupé Concept) já havia sido mostrado no Salão do Automóvel de Frankfurt, em 2009. O modelo de série deve aparecer por inteiro, em setembro, durante o mesmo Salão alemão e que chegará ao mercado poucos meses depois da apresentação oficial.

A versão roadaster já foi flagrada várias vezes em testes na pista alemã, sua estréia está agendada para março do próximo ano, no Salão Automóvel de Genebra. Comparado ao Mini de série, o Coupé irá se destacar pela sua altura menor, cerca de 6 centímetros mais baixo, e um interior capaz de carregar apenas duas pessoas como um verdadeiro esportivo britânico. Além disso, o vidro dianteiro será mais inclinado, e o teto feito em materiais leves com o objetivo de reduzir o peso, aumentando o dinamismo.

O Mini Roadster vai compartilhar a maioria dos componentes com o atual Mini Cabrio de três portas e quatro lugares, apostando também no teto de lona, com acionamento elétrico. Em termos mecânicos, as informações são ainda escassas, mas tudo indica que a gama dos dois modelos deverá ser composta com mecânicas já conhecidas: 1.6 Turbo de 184 e 211 cv (Cooper S e John Cooper Works), assim como o mais acessível 1.6 de 122cv que anima as versões Cooper. Na Europa será oferecido ainda os motores diesel, como o .6D de 112cv, assim como o mais recente 2 litros de 143 cavalos do Cooper SD.

Confira o vídeo do Mini Roadster em testes no circuito de Nurburgring:

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo