CarrosNotícias

Microsoft pode lançar um sistema para carros que integre Kinect e Windows 8

Foto: Divulgação

Por Larissa Nogueira

A equipe de desenvolvimento sobre “carros conectados” da Microsoft procura um novo funcionário que possa integrar plataformas móveis como o Kinect e o Windows 8,em um automóvel. Não é a primeira vez que a empresa tenta entrar no mundo dos sistemas embarcados para veículos. Ela já firmou parceria com a Ford para a plataforma Microsoft Sync em alguns veículos, inclusive para alguns modelos vendidos no Brasil.

Mas a equipe que cuida dessa tecnologia da gigante dos softwares pretende ao procurar esse engenheiro, integrar em um único produto o Kinect, Windows 8,Windows Phone,Windows Live,Bing,serviços na nuvem do Azure e o de reconhecimento de voz Tellme.

Os rumores mais comuns sobre essa vaga são sobre um sistema capaz de rastrear o rosto do motorista, reconhecera sua voz, gestos e criar um banco de dados baseado no Bing para esses veículos e também poderá ser utilizado pelos passageiros. Essas novas ferramentas são bem futuristas e podem ser o início de projetos interessantes que podem levar anos para chegar aos carros que conhecemos e vemos nas ruas.

Porém, a Microsoft já trabalhou em conjunto com as marcas West Coast e Ford para incluir tablets com Windows 8 em veículos de empresas, além de poder conectar os smatphones com o sistema Windows Phone.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo