A renovação da gama Mercedes procegue com o SLC, modelo que não é mais do que uma atualização do SLK, adotando agora uma nova designação. A estreia está marcada para janeiro, no Salão de Detroit. As primeiras unidades chegam em abril de 2016.
Em relação ao SLK, o SLC se diferencia por pequenos detalhes externos e internos. É o caso da grade do radiador com padrão diamantado, faróis, capô e para-choques, todos redesenhados. Por dentro, há um sistema de infotainment Comand com tela de 7 polegadas, painel de instrumentos com 4,5 polegadas e um novo volante multifuncional de três raios.
Em relação a parte mecânica, destaque para a introdução de uma nova versão de entrada, a SLC 180. Esta versão movida a gasolina, conta com um motor 1.6 Turbo, o mesmo do C180, que rende 156 cv. A gama conta ainda com o SLC 200, com 184 cv, e o SLC 300 com 245 cv. A única versão Diesel é o SLC 250d, com 204 cv e 500 Nm.
Em conjunto, está a nova caixa de câmbio automática 9G-Tronic, que é de série em toda a gama, com exceção do SLC 180 e 200, equipados de série com um cãmbio manual de seis velocidades.
A atualização traz também novo motor para a versão AMG, agora SLC 43. Esta perde o V8 para um V6 biturbo 3.0 com 367cv e 520 Nm. De acordo com a marca, com esse conjunto, ele faz de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos. Novidade é também o Dynamic Select (de série nos SLC 300 e 250 d), que permite optar entre os modos de condução Comfort, Sport, Sport+, Eco e Individual.