CarrosNotícias

Mercedes se destaca nos 125 anos do automóvel

Fotos: Divulgação

A Mercedes-Benz focou nas comemorações dos 125 anos do automóvel que ocorreu em 2011. A empresa participou de 1.400 eventos voltados para os automóveis no ano passado.  Só o triciclo Patent-Motorwagen, considerado o primeiro automóvel do mundo, criado por Carl Benz em 1886, foi apresentado 160 vezes em eventos realizados em todo o mundo. No segundo trimestre de 2011, a patente do primeiro veículo impulsionado por um motor a combustão interna foi declarada parte da Herança Mundial pela UNESCO.

A Mercedes-Benz possui uma coleção que conta com mais de 900 veículos, que representam a longa história da montadora, divididos entre automóveis de passageiros, veículos comerciais e carros de corrida.  A marca da estrela possui um museu em Stuttgart, Alemanha, onde 701 mil pessoas de mais de 175 países visitaram o estabelecimento em 2011.

A Mercedes-Benz mantém locais históricos como lembrança dos inventores do automóvel. Em 2011, por exemplo, mais de 20 mil visitantes de todo o mundo estiveram no local de nascimento de Gottlieb Daimler em Schorndorf, enquanto mais de 10 mil pessoas visitaram sua antiga oficina, conhecida como “a estufa”, em Cannstatt.

Para os fãs de automóveis, em algum momento surge uma curiosidade em compreender parte de sua história, a criação de um sistema e experiências. Por isso é importante que as montadoras preservem as informações ligadas a memória dessa paixão coletiva.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo