CarrosNotícias
Tendência

Mercedes revela o interior do novo Classe S

Mais luxo e conforto do que nunca na nova geração do sedan de luxo

A Mercedes continua revelando aos poucos o novo Classe S que a marca germânica vai apresentar no final do verão na Europa. Depois da marca germânica ter revelado a revolução tecnológica que vai acontecer com a chegada da sétima geração do seu conhecido modelo, agora foi a vez de mostrar novas imagens do interior de luxo do novo Classe S.

A Mercedes descreve o interior do novo modelo como um refúgio entre a casa e o local de trabalho, revelando que o habitáculo “oferece um ambiente de bem-estar, marcado pela elegância e pela alta qualidade”. Do ponto de vista de design, a marca germânica deixa claro que o novo Classe S é inspirado num iate, onde se destacam os cinco telas, o mais atraente deles, a tela central de entretenimento, apoiado no painel.

Por cima desta elegante tela central estão localizadas quatro saídas de ar, que são complementadas por duas outras colocadas verticalmente. Destaque ainda para o número de botões físicos da tela central e do console central que foi reduzido ao mínimo possível.

O habitáculo conta com várias inserções em madeira e alumínio, criando uma atmosfera luxuosa, enquanto a iluminação ambiente é alimentada por 250 díodos distribuídos por todo o interior e que pode ficar até dez vezes mais brilhante.

A iluminação interna funciona em conjunto com os sistemas de ajuda à condução e por isso, quando um veículo está localizado no ângulo morto do novo Classe S, as cores da luz ambiente mudam, dependendo do programa selecionado no ‘Energizing Comfort Control’, ou alertar sobre uma colisão iminente com uma animação de luz vermelha.

A Mercedes revelou ainda que o novo Classe S está dotado de bancos em couro acolchoado e perfurado com encostos de cabeça redesenhados e com aquecimento ao nível do pescoço. Ainda na frente destaque para a função de ajuste automático do banco do motorista, que ao inserir a sua altura, o sistema MBUX ajusta automaticamente o banco, volante e retrovisores.

Já os bancos de trás, que podem ser dois ou três, dispõem de função reclinável, apoio de braço central rebatível ou console central ‘business’. Espaço é coisa que nunca faltou a este modelo de luxo da Mercedes e a marca germânica já fez saber que a nova geração do Classe S vai chegar com dimensões aprimoradas, para um melhor conforto de todos os passageiros.

A juntar a tudo isto a Mercedes revelou ainda que dotou o seu novo modelo de um sistema de filtragem de ar denominado ‘Energizing Air Control’, que permite filtrar a poeira fina, pólen e odores. Para além disso, o novo Classe S conta ainda com um pack ‘Air-Balance’ com difusor que oferece duas fragrâncias especiais.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo