Sem categoria

Mercedes-AMG revela novo A35 com 306 CV

A Mercedes-AMG revelou o seu novo A35 com 306 CV de potência para concorrer diretamente com os Audi S3 e Volkswagen Golf R. Esta versão de entrada para a gama Classe A – a segunda, a A45 AMG, será revelada daqui a uns meses – marcará presença no próximo Salão de Paris já no início de outubro, devendo chegar aos mercados europeus logo em janeiro de 2019.

O novo A35 AMG conta com um motor de 2.0 litros e quatro cilindros com mais de 306 CV, associado a uma caixa automática de sete velocidades de dupla embraiagem e tração integral 4MATIC. A aceleração faz-se dos 0 aos 100 km/h em 4,7 segundos e a velocidade máxima, limitada, atinge os 250 km/h. Já o consumo médio anunciado é de 7,3-7,4 l/100 km (dependerá do equipamento).

Em termos de design, a Mercedes-AMG apostou num visual mais esportivo, destacando-se o novo para-choques, as entradas de ar dianteiras mais amplas na frente e difusor atrás, e o spoiler superior na traseira. As rodas são de 18 polegadas e os discos dos freios, ventilados internamente e perfurados, perfazem 350 mm de diâmetro no eixo dianteiro e 330 mm atrás.

O novo modelo AMG conta com cinco modos de condução – que permitem tempos de resposta do motor e transmissão, e som do escape, diferentes – e sistemas de amortecedores adaptativos opcionais com três modos diferentes.

No interior, o AMG A35 tem como base o interior do Classe A, incorporando o novo sistema de infoentretenimento MBUX de tela dupla e telas com conteúdos específicos AMG. Destaque também para o novo volante AMG de couro e microfibra com controles sensíveis ao toque (já vistos nas versões atualizadas dos AMG Classe C, Classe E e Classe S) e revestimentos em pele para os bancos (também mais desportivos).

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo