Sem categoria

Mercedes promove recall de 6.000 unidades do Classe A

Foto: Divulgação

A Daimler anunciou que será feito um recall de 6.000 modelos do novo Mercedes Classe A. A causa, segundo o porta-voz da Mercedes-Benz Wolfgang Zanker, é um problema no air bag do passageiro da frente que pode não inflar de forma correta caso aconteça algum tipo de acidente.

Os veículos afetados foram fabricados entre junho e dezembro de 2012.A Mercedes não admitiu os prejuízos causados por esse recall, porém informou que todos os reparos serão feitos de forma gratuita.

A Daimler já passou por situação semelhante no dia 6 de maio, quando ela anunciou o recall de algumas unidades do utilitário, e coincidentemente, para a troca dos air bags, depois de passar por testes que constataram esse problema.

O Classe A passou por uma recente reformulação visando torná-lo atrativo para um público mais jovem e também para um aumento em suas vendas, para diminuir a distância da Mercedes em relação a suas concorrentes diretas BMW e Audi.

A Mercedes tem como meta a retomada ao primeiro lugar em vendas de automóveis de luxo até o final dessa década, depois de ter perdido a posição para a BMW e ser ultrapassada pela Audi em 2011.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo