NotíciasTuning

Mercedes Classe E ganha preparação da Brabus

Fotos: Divulgação

A preparadora alemã Brabus divulgou imagens e informações sobre sua nova “cria”, trata-se de uma Mercedes-Benz Classe E com o pacote 800, que recebeu mudanças na carroceria, e motor, deixando o conversível com um toque de esportividade extrema.

Sob o capô, o motor V12 de 5.5 litros original, passou a ter 6.3 litros e 800 cv de potencia. Para conseguir esse aumento brutal na potência, a Brabus colocou novos comandos de válvula esportivos e virabrequins com pistões de curso mais longo, nova admissão, dois coletores de escape acoplados aos turbocompressores e quatro intercoolers.

Além disso, o motor ganhou uma nova central eletrônica, totalmente reprogramada, assim como o câmbio de 5 marchas que foi reforçado para suportar os 112 mkgf de torque, que é transferido para as rodas traseiras. Com esse conjunto, o esportivo chega a 370 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos.

Para o esportivo ficar ainda mais esperto nas curvas e ter estabilidade nas retas, a Brabus tratou de mexer na suspensão, que genhou um kit esportivo especialmente preparado para esse modelo. O visual nervoso é completado pelas enormes rodas de 19 polegadas na cor preta, uma nova grade e para-lama traseiro feito em fibra de carbono.

O um Mercedes-Benz Classe E 800 V12 custa 478.000 euros, cerca de R$ 1.060.000 sem impostos brasileiros ou taxas de importação. É o preço que se paga pela exclusividade.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo