CarrosNotícias

Mercedes C63 AMG Black Series Coupé é o novo Safety Car do DTM

Fotos: DIvulgação

Desde o renascimento do campeonato alemã de marcas DTM, no ano de 2000, a Mercedes-Benz sempre está fornecendo seus carros para serem Safety Car’s. A marca altera com a a Audi de corrida para corrida e esse ano será marcado pela presença constante de modelos da BMW, que se irá juntar à festa com o seu novo M3.

Desta vez, o esportivo da vez é o renomado e desejado Mercedes C63 AMG Black Series Coupé, pilotado por Jürgen Kastenholz, que será responsável por garantir a segurança dos pilotos, espectadores e comissários de pista nas situações mais variadas. O carro que servirá de Safety Car tem o mesmo motor do carro de produção, ou seja, um potente V8 de 6.3 litros e 517 cv e 620 Nm, que permite um sprint dos 0 aos 100km/h em apenas 4,2 segundos e uma velocidade máxima limitada de 300 km/h. Para a pista, apenas o sistema de escape foi modificado.

Por fora, o esportivo sofreu algumas mudanças, como a barra de luzes de LEDs presente no teto. Já por dentro, o Safety Car conta com um novo par de bancos AMG com cintos de segurança de quatro pontas, um sistema de rádio bidirecional e um monitor de TV instalado na console central. O campeonato de DTM começa no próximo fim de semana, dia 29 de Abril, em Hockenheimring.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo