CarrosNotícias

Mercedes-Benz mostra versão “Black Series” do Classe C

Fotos: Divulgação

A AMG, divisão esportiva da Mercedes, acaba de divulgar algumas imagens da versão mais potente do novo Classe C Coupé, o C63 AMG Black Series. O esportivo alemão está equipado com um V8 de 6.2 litros, capaz de desenvolver 517cv e 620 Nm de torque máximo, potencia suficiente para encostar nos concorrentes BMW M3 e Audi RS5.

Essa versão foi projetada pensando para todos aqueles que procuram o desempenho de um carro de rua, o C63 AMG Coupé Black Series se destaca pelo visual mais agressivo, como para-choques sobressalentes, rodas maiores e um interior diferenciado. O modelo vem equipado com o kit “Performance Package”.

Em conjunto com o potente motor está uma cambio automática “Speedshift MCT7” de sete velocidades, que permite ao novo bólido de rua conseguir performances estraordinárias, como fazer de 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, sendo 0,2 segundos mais rápido que o C63 AMG com o “Performance Package”.

Além do visual e do motor potente, o modelo recebeu algumas alterações importantes, que fizeram o cupê obter essa performance diferenciada, como o radiador do óleo do motor que ficou 0% maior, o eixo traseiro tem agora um diferencial de escorregamento limitado com 3 modos de controle de tração tracção aliados ao ESP, um dos quais em que todas as assistências são desligadas. O sistema de freios foi alvo de profundas alterações, e está equipado com discos de freio de medida 390×36 à frente e 360×26 mm atrás, com pinças de seis e quatro pistões. O C63 AMG Coupé “Black Series” tem lançamento agendado para janeiro de 2012. Na Alemanha, o novo esportivo da marca da estrela terá um preço base de 115.430 euros.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo