CarrosNotícias

Mercedes apresenta o conceito Ener-G-Force

Fotos: Divulgação

Lançado em 1979, o modelo Classe G manterá a essência de seu visual até o ano de 2025. É isso que a Mercedes-Benz pretende com o novo modelo Ener-G-Force,u m conceito que será uma das atrações da montadora em seu estande no Los Angeles Design Challange, um evento do Salão de Los Angeles, que acontece entre os dias 30 de novembro e 9 de dezembro nos EUA.

Esse modelo também propõe como deverá ser o carro da polícia rodoviária americana (highway patrol) em 2025. A Mercedes prevê que a aplicação das leis terá que se preparar para estradas ainda mais lotadas, um trânsito monitorado de forma eletrônica, a população maior e com as mudanças no comportamento das pessoas.

Eles também prevêem que as atividades ao ar livre dominarão as horas de lazer e que com isso, a polícia precisará de novos veículos, que deverão ser capazes de alcançar qualquer lugar de uma forma confortável e confiável, e de uma maneira bastante ecológica  e utilizando fontes alternativas renováveis.

A pequena área envidraçada do Ener-G-Forcer foi projetada para ser um local seguro para os policiais. O veículo é um dos seis concorrentes do Los Angeles Design Challange e o vencedor vai ser anunciado no dia 29 de dezembro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo