A versão SW do Mercedes-AMG E 63 promete deixar muito esportivo comendo poeira. A E63 S Station oferece 612cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos. A velocidade máxima está limitada a 290 km/h.
Esta SW, destinada aos pais mais apressados, está equipada com um motor V8 biturbo de 4.0 litros, sendo que quatro cilindros são desativados entre as 1000 e as 3250 rpm, em modo comfort, que consegue impressionantes 571cv – 612 cv na versão mais “dinâmica” E 63 S.
Traduzido em tempo, isto significa 3,6 e 3,5 segundos dos 0 aos 100 km/h, para uma velocidade máxima limitada eletronicamente aos 250 km/h. Tem limitador, mas pode ser desbloqueado para os 290 km/h através da aquisição do “AMG Driver’s package”.
Está equipada de série, independentemente da versão (normal ou S), com tração integral, com rodas traseiras direcionais e caixa automática AMG Speedshift MCT de nove velocidades, com embreagem à óleo.
A versão mais potente conta ainda com o modo “Race” a acrescentar aos modos “Comfort”, “Sport”, “Sport Plus” e “ Individual”. Além disso, a E63 S tem uma função “drift” e um diferencial autoblocante traseiro eletrônico (em vez do mecânico da versão menos potente).
Quanto a parte externa está mais distinto que nunca, com um ar bastante “musculoso”, da mesma forma, percebe-se no interior a aptidão esportiva, com acabamentos em fibra de carbono ou o volante de fundo cortado.
Tratando-se de uma SW, a capacidade do porta-malas varia entre 640 e 1.820 litros (a maior do segmento), com o banco traseiro com regulagem da inclinação de 10 graus (para adicionar 30 litros ao volume do porta-malas sem ter que dispensar nenhum dos três lugares traseiros).
O Mercedes-AMG E 63 Station estará disponível para encomenda em abril, sendo que as primeiras unidades deverão chegar aos clientes em junho.