CarrosNotícias

Mercedes “asa de gaivota” 1954 trabalhada pela AMG vai a leilão

Fotos: Divulgação

Esta bela Mercedes-Benz 300 SL by AMG “asa de gaivota” irá a lelião pela RM Auctions em Monaco, no começo de maio. O carro foi especialmente trabalhado pela AMG após convidada por um sultão de Brunei para modernizar dois “asa de gaivota”: um coupe e um roadster.

Outros nove pedidos foram feitos entre 1996 e 2009, sendo que no total, 11 modelos 300 SL foram trabalhados pela AMG. E o modelo que está indo a leilão foi fabricado em 1954, e traz sob o capô um motor V8 6.0 de 384 cv e 58,3 kgfm, instalado no lugar do seis em linha original.

O chassi foi mantido, mas o carro recebeu também suspensão traseira five-link com amortecedores Bilstein, bem como rodas da AMG. A transmissão é automática de quatro velocidades, e o carro tras também discos nas quatro rodas e direção assistida.

Do lado de dentro, o 300 SL recebeu revestimento completo em couro Nappa combinado com Alcantara, além de um volante HWA. Há ainda painéis protetores em fibra de carbono instalados pela AMG, e uma disqueteira Sony. Por fim, o cluster original do 300 SL foi substituído por um display eletrônico, feito pela Affalterbach.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo