CarrosNotícias

Jeep Day: marca celebra melhor share do mundo

A data de hoje é muito significativa para a Jeep, pois 4/4 é o dia 4×4, o Jeep® Day. E a marca que deu origem a todo o segmento de veículos 4×4 tem muito para comemorar. No mês passado, a Jeep obteve no Brasil seu melhor market share no mundo, com 24,9% de participação no mercado de SUVs – em março de 2018, o número havia sido de 20,6%. Para entender melhor, de cada 4 utilitários-esportivos emplacados, um ostentava a inconfundível grade dianteira de sete fendas.

A fatia da Jeep foi maior que a soma das marcas que ficaram nas segunda e terceira posições, que chegou a 22,5%. O balanço do primeiro trimestre do ano também é positivo, com a Jeep representando 23,5% do universo de SUVs, enquanto as duas marcas seguintes atingiram, juntas, 23,2%.

“É uma enorme satisfação conseguirmos mais esses resultados tão expressivos em relativamente pouco tempo, pois o Polo Automotivo Jeep, que mudou nossa história no país, foi inaugurado há somente 4 anos”, declara Tania Silvestri, diretora da Jeep para América Latina.

Unidade mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo, a fábrica localizada em Goiana (PE) foi responsável por já produzir mais de 300 mil SUVs vendidos somente no território nacional. Sem contar os veículos exportados para toda a América Latina – incluindo mercados importantes como México, Argentina, Chile e Peru, entre outros. Por sinal, a Jeep é líder indiscutível em SUVs na região, como acontece no Brasil desde 2016.

Para obter tantas conquistas, o desempenho do Novo Renegade vem sendo fundamental, pois o modelo é líder no segmento desde dezembro – mais informações aqui. E o Compass, líder em SUVs em 2017 e 2018, vem garantindo com brilho a dobradinha da Jeep. Na categoria de utilitários-esportivos médios, o modelo continua dominante, com 59,8% de market share em março. No trimestre, o Jeep Compass teve quase o mesmo resultado, com 58,1%, enquanto o segundo colocado não passou de 7%.

Novo Wrangler

A nova geração do Jeep Wrangler, ícone da marca, está sendo lançada oficialmente hoje no Brasil, com a chegada da versão Sahara às 191 concessionárias Jeep, nas carrocerias de duas e quatro portas. O SUV com maior capacidade off-road do mundo foi inteiramente renovado, com nova mecânica, mais moderna e eficiente, e um nível de tecnologia sem precedentes na história do modelo. Saiba tudo sobre o Novo Jeep Wrangler clicando aqui.

Séries especiais

O Jeep Day também marca o início da trilha para mais dois modelos muito significativos. O primeiro é a exclusiva edição especial Renegade Willys, cujas 250 unidades, baseadas na versão Trailhawk, homenageiam a rica herança de veículos militares da Jeep, que nasceu com o Willys MB de 1941, criado para lutar na Segunda Guerra Mundial.

O segundo é o Compass S, série especial baseada na versão Limited Diesel, que tem de série o maior pacote de tecnologia para condução autônoma em um veículo produzido no Brasil. Entre os recursos há controle adaptativo de velocidade (ACC), aviso de colisão frontal com frenagem automática (FCW+) e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense).

Trilha urbana

Para festejar o Jeep Day, a Hípica Santo Amaro, em São Paulo, se transformou hoje em um templo para vivenciar a cultura Jeep e os quatro valores da marca: liberdade, autenticidade, aventura e paixão. Além de conhecerem os lançamentos Novo Wrangler, Renegade Willys e Compass S, foi montada uma agenda repleta de atividades. Os influenciadores digitais @Márcio Garcia, @Andrea Santa Rosa, @Duda Nagle e @Rachel Apollonio compartilharam em suas redes sociais um pouco do que experimentaram no evento.

Foram muitas atrações: palestra de João Barone (baterista do Paralamas do Sucesso e jeepeiro inveterado), test-drive off-road com toda a linha Jeep, linha do tempo real com modelos históricos da Jeep, como o “pai de todos” Willys MB, dos anos 1940, as novidades em roupas e acessórios da Jeep Gear e até trilha radical com Jeep de controle remoto.

Para curtir o espírito Jeep em qualquer lugar e em alto e bom sim, o próprio Barone criou uma playlist especialíssima no Spotify:

Mopar – ao seu estilo

Marca mundial de pós-vendas do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) a Mopar marcou presença no evento do Jeep Day com uma de suas principais frentes: a customização. O artista plástico mineiro Conrado Almada coloriu, de acordo com as preferências de quem participou da ação, desenhos do Jeep Wrangler feitos por ele. Cada obra foi numerada e assinada, formando uma série limitada.

Outro exemplo de personalização, desta vez levada ao extremo, realizada pela Mopar foi a exibição do Renegade Born to be Wild. Trata-se de um exemplar do Novo Jeep Renegade que homenageia a origem militar da marca, nascida com o Willys MB, de 1941. O teto foi removido e substituído por uma estrutura tubular para manter a resistência da estrutura. A suspensão foi elevada consideravelmente para abrigar grandes pneus off-road de 31 polegadas.

Qual é sua próxima aventura?

Desenvolvida pelo “CRIE”, núcleo de conteúdo e criação da FCA e a agência SunsetDDB, a estratégia da marca nas redes sociais criou um movimento engajando audiência e influenciadores digitais como @Gabriela Pugliesi, @Juliano Cazarré, @Isabella Santoni, @Fernanda Vasconcellos, @Jonathan Azevedo, @Rodrigo Simas , a contarem qual a sua próxima aventura, inspirados por um vídeo manifesto veiculado em todos os canais digitais de Jeep. Para inspirar os posts, a marca preparou uma série de stickers disponíveis como filtros do Instagram, as figurinhas reforçam o ambiente de Jeep com representações de carros, natureza e trilhas.

*viagem a convite da JEEP do Brasil

Fonte: Jeep® Press

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo