Mesmo que você seja um bilionário excêntrico, não adianta, você não vai conseguir comprar uma, das 209 unidades da LaFerrari Aperta (aberta, em italiano, e não Spider comum a outros conversíveis).
As 200 já estão vendidas e as outras 9 vão ser usadas pela marca durante 2017 nos eventos comemorativos dos 70 anos da Ferrari.
Além da exclusividade, a grande diferença para a versão fechada é a ausência de teto, substituído por uma capota rígida (hard-top) em fibra de carbono ou uma capota de lona (soft-top).
A Ferrari garante os mesmos níveis de rigidez torcional e coeficiente aerodinâmico, ainda que para isso tenham sido necessárias algumas mudanças estruturais no chassi.
O motor é o mesmo do LaFerrari, ou seja, um motor V12 de 800 cv associado a motor elétrico de 163 cv para um valor conjunto de 963 cv, o que se traduz em acelerações dos 0 aos 100 km/h em menos de 3 segundos, dos 0 aos 200 km/h em menos de 7 segundos e uma velocidade máxima de 350 km/h.
As primeiras entregas estão previstas para 2017, apesar de ainda não se saber quanto irá custar cada uma – os últimos rumores apontam para os 3.5 milhões de euros.