CarrosNotícias

Lifan estreia no segmento de sedans compactos com o 530

Fotos: Divulgação

A Lifan apresentou para o mercado brasileiro o sedan compacto 530, segundo modelo que utiliza a sua nova plataforma global – o primeiro foi o SUV X60, também comercializado no Brasil. O novo Lifan 530 eleva o padrão da categoria com itens de luxo, conforto e segurança só encontrados em sedans maiores. O modelo foi apresentado em 2013, no Salão de Pequim e o Brasil é um dos primeiros mercados que recebe o novo modelo. Apesar de ser um sedan compacto, o Lifan 530 destaca-se pelo design refinado e alinhado com as últimas tendências do design automobilístico, pela força e agilidade do motor 1.5 VVT com 103 cavalos.

O modelo chega com cinco opções de cores: preta, prata, vermelha, branca e azul e preços a partir de R$38.990,00 na versão de entrada e R$40.990,00 na versão Talent. A diferença entre as duas versões é o sistema multimídia com GPS e câmera de ré. Na versão Talent inda é possível incluir o “Hyperpack” por mais R$1.500,00 e adquirir bancos em couro e DRL (Daytime Running Light).

A chegada do Lifan 530 é estratégica para a ampliação da presença da empresa no mercado. “O segmento dos sedans compactos, onde o Lifan 530 entra, mostra um índice de crescimento superior à média do mercado brasileiro nos últimos seis anos”, justifica Luiz Augusto Zanini, diretor de marketing da Lifan Motors do Brasil.

A expectativa da empresa com o novo modelo é ampliar significativamente o potencial de venda e busca a consolidação da Lifan Motors no mercado brasileiro. O Lifan 530 diversifica o mix de produtos e atrai a atenção de um grande volume de potenciais consumidores. “Este carro atende a um leque de consumidores com outro perfil que vão procurar nossas concessionárias, além de nos impulsionar para a expansão de nossa rede”, explica Jair Leite de Oliveira, diretor comercial da Lifan Motors do Brasil.

Apesar de ser um veículo de entrada, as características do Lifan 530 o colocam como um modelo premium dentro da categoria, baseado em design, conforto, segurança e tecnologia, mas sem perder o foco econômico que valoriza o dinheiro do consumidor. Pensado para atender a um consumidor que não se contenta com pouco, o Lifan 530 foi submetido a vários estudos de mercado para fazer diferença no segmento dos sedans compactos. “O consumidor encontra no Lifan 530 detalhes que normalmente só encontra em sedans de classe superior”, promete Zanini.

Com este novo potencial, a meta de venda da Lifan Motors praticamente dobra no Brasil. Este ano o objetivo é vender mil unidades do novo Lifan 530 até dezembro e, em 2015, o plano prevê alcançar 4 mil unidades. “O 530 vai nos ajudar a dobrar nossas vendas no Brasil”, comemora Jair.

Com perfil típico dos carros compactos modernos, onde o porta-malas e o compartimento do motor cedem espaço para garantir o conforto do habitáculo dos passageiros, as linhas do Lifan 530 são elegantes e conferem ao automóvel um aspecto refinado, valorizado pelas curvas suaves e formando um conjunto harmonioso a agradável de ver.

A traseira é alta e destaca a volume do porta-malas. Na dianteira a grade segue o desenho do SUV X60, com largos frisos cromados horizontais e o conjunto óptico que avança sobre os pára-lamas. Os faróis biparábola com regulagem de altura são complementados pelos faróis de neblina (ou DRL – Daytime Running Light) embutidos no pára-choque. Este conjunto define a identidade da marca e segue a mesma linha do SUV X60.

O completo pacote de equipamentos do Lifan 530 mescla itens de conforto, de segurança e de conveniência, tudo aliado ao que existe de mais moderno em termos de tecnologia automobilística. No quesito segurança, o Lifan 530 traz airbag duplo, sistema de freios com ABS e EBD, sistema Isofix para fixação de cadeiras para crianças, sistema de partida “safe on”, que só permite a partida no motor com a embreagem acionada, entre outros.

Além do pacote “básico” de conforto, o lifan 530 traz uma longa lista de equipamentos, como a direção eletro-assistida, sistema multimídia NavTech (versão Talent) que inclui DVD/CD/Rádio AM-FM, tela touchscreen 7”, GPS, MP3, Bluetooth com conexão de chamada de telefone celular e entrada para cartão micro SD. Há também entrada auxiliar e USB no console central, computador de bordo, banco do motorista com regulagem de altura, além de muitos outros detalhes pensados especificamente para o conforto e a conveniência do cinco passageiros.

O sensor de estacionamento com sinal sonoro de proximidade de obstáculos pode ser acompanhado da câmera de ré (apenas na versão “Talent”). O painel é digital e além das informações tradicionais – velocímetro, contagiros, marcador de combustível e de temperatura do líquido de arrefecimento – traz também as luzes espia. No centro do painel há um pequeno display com relógio, marcador de temperatura e alerta de cinto de segurança.

Espalhados em vários locais estão espaços muito uso. Nas laterais das portas há porta-copos e nas costas dos bancos dianteiros há espaço para revistas. O banco traseiro é reclinável, bipartido e rebatível (1/3 – 2/3), o que garante múltiplas configurações para levar cargas maiores no porta-malas de 475 litros, que pode ser aberto pelo controle remoto na chave tipo canivete. Há ainda luzes de leitura individuais para motorista e passageiro, ajuste elétrico de altura dos faróis e o volante possui regulagem de altura.

Equipado com motor 1.5 litro VVT de 4 cilindros em linha transversal, com 4 válvulas por cilindro e 1498 cc de capacidade cúbica, o motor do Lifan 530 desenvolve 103 cv de potência máxima a 6.000 rpm e 13,6 kgfm de torque a 3.500 rpm. Acompanhado do câmbio manual de 5 marchas, esse conjunto oferece economia de combustível e a força necessária para o uso cotidiano na cidade ou na estrada. A relação peso-potência do Lifan 530 é de 11,03 kg/cv. A suspensão dianteira é tipo McPherson independente e na traseira com eixo rígido e barra de torção. As rodas são de 15 polegadas equipadas com pneus 185/60 R15, que propiciam ao Lifan 530 um rodar firme, confortável e seguro.

Evento a convite da Lifan do Brasil

Fonte: Sérgio Dias – DáliaCom

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo