LançamentosNotícias

Lançamento: Primeiras impressões do Chevrolet Celta/Prisma 2012

O Prisma também teve algumas modificações feitas para melhorar a sua imagem no mercado, com uma parcela menor nas vendas, comparado com o Celta, o sedan compacto da marca quer ser o modelo para quem quer subir de categoria, como um cliente que tem um Classic e quer comprar um carro mais espaçoso e “moderno”. Para isso, foi aplicado o velho truque dos apliques cromados espalhados pela carroceria, como é possível observar na nova grade, que segue a mesma linha do Celta, porém com os contornos centrais cromados, e uma barra cromada na tampa do porta-malas, que segue a linha dos indicadores de direção da lanterna traseira, mesmo recurso usado pelo Vectra e muitos modelos de outras marcas, como o Renaullt Logan, por exemplo. Novas calotas fazem parte do pacote de entrada do modelo, que imitam as rodas de liga-leve. Por dentro o interior recebeu um acabamento no tom cinza claro, dando uma sensação de mais requinte interno, mas é só sensação mesmo. Além de novos tecidos, que podem ser em um tom ou em dois tons, de acordo com o tipo de versão (LS ou LT), além da aplicação de aço escovado no painel e nas portas. Assim como o Celta, o modelo ganhou novos porta-trecos, no console central e os das postas foram aumentados. A Chevrolet colocou espelho no pára-sol e luz interna no porta-malas. Ao volante, o Prisma 1.4 Econo.Flex mostrou a mesma disposição de sempre, o motor sempre cheio, deixa o motorista com a senação de estar dirigindo um carro com motor maior e a posição de dirigir é a mesma do Celta, bem baixa, o novo volante grande parte do problema do anterior, sendo menor e mais fácil de utilizar. A suspensão dura, deixa os reflexos dos buracos e valetas bem aparente para os passageiros, assim como os bancos, que apesar de estarem mais bonitos, continuam duros.

Os preços começam em R$ 26.115 para o Celta LS, com duas portas, chegando a R$ 30.518 completo. O celta quatro portas começa em R$ 27.833 e chega a 31.382, para a versão LS e na versão LT seu preço inciia em R$ 29.364, podendo chegar a custar R$ 32.784. A pintura metálica sai a R$ 577. O Prisma começa em R$ 31.344, podendo custar até R$ 35.288, sempre na versão LS, a pintura metálica sai a R$ 717. Tanto o Celta quanto o Prisma tem vendas mensais de 13.000 unidades e são fabricados no no Complexo Industrial de Gravataí, no Rio Grande Sul), supera a marca de 1,5 milhão de unidades produzidas desde o seu lançamento em 2000. Ambos os modelos receberam uma nova nomenclatura, com duas versões: LS e LT. Para o Celta a versão LS está disponível com carroceria de duas e quatro portas, enquanto a LT, a mais completa da linha, somente com quatro portas. O Celta é oferecido apenas com o mesmo motor 1.0 Flexpower VHCE, que desenvolve 78 cavalos de potência e tem 9,7 kgfm de torque, quando abastecido com o etanol e 77 cavalos de potência, com gasolina, e oferece 9,5 kgfm de torque. O Prisma LS, de entrada oferece o mesmo motor do Celta e a versão top de linha, LT disponibiliza do motor 1.4 Econo.Flex. Os preços serão divulgados hoje à noite, na apresentação oficial para a imprensa especializada.

Mais fotos no blog: http://carpointnews.blogspot.com/2011/02/lancamento-primeiras-impressoes-do.html#comments

Página anterior 1 2

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo