Lançamentos

Lançamento: Volkswagen Gol Rallye 1.6 VHT Total Flex 2010

Fotos: Marcus Lauria

 

Campinas/SP – A Volkswagen apresentou nesta última segunda-feira (20) o seu mais novo modelo com apelo aventureiro, o Gol Rallye, que com essa nova geração do hatch ficou com um visual mais apelativo e com a aparência idêntica a Saveiro Cross. Segundo os executivos da marca, o Gol Rallye estreou um novo segmento no Brasil, o dos “Compactos hatchbacks aventureiro”, que teve sua estréia em 2004, com o Gol de terceira geração, dando continuidade a série em 2007 com o Gol “G4” e voltando agora em 2010 com uma nova configuração, seguindo o DNA da marca. A montadora informa que são três os concorrentes atuais do Gol Rallye, entre eles o Novo Fiat Uno Way, o Renautl Sandero StepWay e o Citroën C3 XTR. Por fora, o Gol Rallye de “quinta geração” chega com o mesmo apelo visual apresentado inicialmente no novo CrossFox e segue a mesma linha da Saveiro Cross. O Gol Rallye teve sua altura do solo aumentada em 2,8 cm, graças aos novos pneus 205/55 R15, mudanças na suspensão, que traz amortecedores e molas exclusivos e barra estabilizadora com maior diâmetro, assim como o eixo traseiro foi substituído por um modelo com maior rigidez. O Gol Rallye vem com vários equipamentos de série exclusivos, como sensor de estacionamento, abertura elétrica da tampa traseira e espelhos retrovisores externos com sinalizadores de direção, para a versão manual e opcionalmente é oferecido a transmissão automatizada I-Motion (ASG), o volante com paddle shifts incorporados, idêntico ao usado no Passat CC produzido na Alemanha, entre outros equipamentos.

Ainda na parte externa foram adicionados vários adereços aventureiros, para deixar o apelo off road em destaque. Esse visual já está ficando comum entre os modelos da marca, como na parte dianteira, onde se destaca destacam a grade em preto com a designação “Rallye” numa faixa em Prata Cyclone, que faz conjunto com os para-choques com faróis auxiliares de dupla função (neblina e longo alcance) integrados, com uma régua na cor preta com detalhe em Prata Cyclone. “O Gol Rallye foge do formato tradicional dos veículos cross, procuramos dar a ele uma “forma” mais rápida. A velocidade predomina, mas ele mantém o aspecto de força e resistência”, explica Luiz Veiga, gerente executivo de Design da Volkswagen. Visto de lado é logo notado a nova faixa na cor preta, criando um efeito de cunha, com o nome da série na extremidade da roda traseira. Também foram aplicadas molduras nas caixas de rodas, e as maçanetas e a coluna central em preto fosco. Sob as portas, a soleira também tem acabamento preto, com uma faixa inferior central prata. Também chama a atenção as rodas de 15 polegadas de liga leve, com pneus 205/55 R15, idênticas as da Saveiro Cross. Um item inédito nessa categoria é a introdução dos retrovisores externos, com os indicadores de direção incorporados ao corpo do espelho (side blinkers). Na parte traseira os destaques ficam para o novo aerofólio superior, na cor preta e o para-choque trazendo na parte central inferior, um difusor em Prata Cyclone. Para apelar para a esportividade a montadora resolveu instalar uma ponteira do escapamento cromada, além das lanternas escurecidas.

1 2Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo