LançamentosNotícias

Lançamento: Primeiras impressões do Chevrolet Celta/Prisma 2012

Fotos: Marcus Lauria

Porto Alegre/RS – O CarPoint News esteve nesta início de semana no lançamento da dupla Celta/Prisma 2012, em Porto Alegre, RS. Sem muitas expectativas, pois já havia publicado um flagra feito pelo leitor do blog e moderador do Celta Clube. As mudanças foram mínimas na parte externa de ambos os modelos, dando mais atenção a parte interna, que recebeu algumas melhorias importantes. Vou falar de cada modelo individualmente, apesar dos dois usarem a mesma plataforma e praticamente os mesmos itens de acabamento. O Celta praticamente se parece com o mesmo carro de 2006, quando sofreu sua primeira reestilização as mudanças na parte externa foram somente aplicadas na nova grade, que agora segue o DNA da marca no mundo, com uma barra central, ostentando a nova gravatinha dourada ao centro, e a grade é do tipo colmeia e os faróis com máscara negra de série. Agora todas as versões vêm com o para-choque da cor do carro e a montadora redesenhou as calotas. Visto de traseira, nota-se as novas lanternas fumê, com o mesmo formato da anterior e a introdução da gravata da Chevrolet ao centro da tampa traseira. A Chevrolet resolveu dar uma repaginada na parte interna, que segundo a própria montadora, foi baseada no pedido dos clientes, através de uma pesquisa. Por dentro o modelo ficou melhor, isso é verdade, mas nada de muito capricho, apenas mudanças relevantes e necessárias para dar mais fôlego as vendas do modelo. O painel de instrumentos foi modificado e exibe as core de fundo “ice blu”, usado em outros veículos da marca. O tecido dos bancos receberam uma atenção especial e ficaram mais harmoniosos e foi aplicado tecido nas portas, que também foram modificadas. O que mais chama a atenção no interior é p novo volante, que ficou mais “esportivo”, com um aplique prateado, imitando aço escovado ao centro, para a versão LT, o mesmo aplique foi instalado nas entradas de ar do painel. Os comandos da ventilação, localizado no console central ficou parecido com os do Agile, mais simples e fáceis de visualizar e são redondos, acima ficam os comandos das travas elétricas, no caso da utilização desse acessório no carro, do desembaçador traseiro e botão para ligar o ar-condicionado e do farol de milha. No caso do Celta, o painel e as portas utilizam o plástico preto em todo o seu interior. A Chevrolet também aumentou o número do porta-objetos instalados em seu interior. Em um test-drive de uma hora, realizado entre as cidades de Porto Alegre até Osório, foi possível ter uma contato melhor com o carro, que segundo a Chevrolet, recebeu melhorias na suspensão, modificação que não foi notada durante o percurso. Ms o carro mantém a excelente dirigibilidade herdada do antigo Corsa, porém com o velho problema do banco duro e da posição de dirigir baixa, mas o motor 1.0 VHCE manteve o carro sempre esperto nas arrancadas e ultrapassagem, deixando o motorista bem à vontade na estrada.

1 2Próxima página

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo